Tribuna Ribeirão
Esportes

Prefeitura de RP cria Comitê Organizador Local para realização dos Jogos da Juventude 2023

A edição dos Jogos da Juventu­de de 2023, evento organizado pelo COB – Comitê Olímpico do Brasil em parceria com a prefeitura de Ribeirão Preto, que será realizado entre os dias 1º e 16 de setembro na cidade, ganhou mais um impor­tante capítulo nesta sexta-feira, 17 de março. Foi oficialmente consti­tuída, através de decreto municipal, assinado pelo prefeito Duarte No­gueira, a criação do COL – Comitê Organizador Local.

“Em 2023, Ribeirão Preto vai se­diar grandes eventos, dentre eles os Jogos da Juventude, um dos maiores e mais importantes eventos esporti­vos do país. Isso movimenta nossa economia, gera empregos, fortalece o comércio e destaca o nome da nossa cidade no cenário nacional”, destacou Nogueira.

A criação do COL faz par­te das exigências do Acordo de Cooperação celebrado entre a prefeitura e o COB e tem por ob­jetivo viabilizar os compromissos assumidos de responsabilidade do município. Os representantes do COB Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte e Daniel Santiago, gerente de Esporte e Juventude, estiveram presentes na assinatura do decreto.

Os Jogos da Juventude são um evento multiesportivo que tem como objetivo oferecer suporte para as modalidades olímpicas com ações que visam à formação de atletas jovens e profissionais do esporte, reunindo, anualmente, mais de 4.500 jovens atletas, de 14 até 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país. O evento trará mais de R$ 9 milhões para Ribeirão Preto, para compra de cerca de 60 mil refeições, 30 mil diárias de hotel, duas mil diárias de veículos, mais de 80 mil litros de combustível, o que aquece a economia local, fomenta o turis­mo e dá visibilidade nacional e internacional para a cidade.

O COL ficou constituído com a participação dos seguintes mem­bros; Ricardo Aguiar, secretário de Esportes, que o presidirá; André Rubens Trindade, vereador, re­presentando a Câmara Muni­cipal; Pedro Leão, secretário da Cultura; Felipe Elias Miguel, se­cretário da Educação; Marcelo Galli, superintendente da Tran­serp; Ricardo Abreu, secretário da Administração; Alessandro Hirata, secretário da Casa Civil; Catherine D’Andrea, secretária da Infraestrutura e Gustavo Furlan Bueno, secretário de Justiça.

Postagens relacionadas

Tetracampeões fazem corrente de orações via Whatsapp pela recuperação de Branco

William Teodoro

Gustavo passa por exames no Corinthians para saber gravidade de lesão

Redação 1

Após três meses, 11 dos 20 clubes do Brasileirão já retomaram os treinamentos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com