Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Prefeitura estende Decreto do distanciamento social até o dia 27 deste mês

O prefeito Nogueira em entrevista 17 abr - Foto: J.F. Pimenta

Em entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira (17), o prefeito Antônio Duarte Nogueira afirmou que a administração vai estender a imposição do distanciamento e isolamento social do Decreto 76/2020 por mais 10 dias, ou seja, até o dia 27 deste mês. O prazo para o fim do Decreto havia sido estimado anteriormente para o dia 22, próxima quarta-feira e a decisão do novo prazo, segundo Nogueira, foi do Comitê Técnico de Contingenciamento COVID-19.

Participaram também da entrevista coletiva, o secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, o secretário da Educação Felipe Miguel e o secretário-adjunto da Casa Civil, Antônio Daas Aboud.

Ainda segundo o prefeito Nogueira, o Governo municipal vai editar uma cartilha ‘online’ com orientações para toda a população. Essa cartilha, segundo o prefeito servirá para balizar o “início da transição para um novo modelo de comportamento para cidadãos e empresas”.

O novo Decreto vai ser publicado ainda na tarde desta sexta-feira (17) no Diário Oficial do Município. Ele sustenta o uso obrigatório de máscaras para os profissionais que atendem ao público e seu fornecimento deve ser oferecido pelas empresas, com sanção de multa variável de 1 a 10 UFESPs (cada UFESP equivale a R$ 27,61) para o empresário que não cumprir.

Para a parte da população que trabalha nos chamados serviços essenciais outras regras seguem do mesmo jeito, ou seja, uso de máscara, álcool em gel e necessidade de cuidados constantes como lavar as mãos.

Para o prefeito, o uso de máscaras pela população também será estimulado pela cartilha e deverá “perdurar por um bom tempo”.

O novo Decreto também prevê o aumento para 10m2 na área de atendimento para cada pessoa dentro dos estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, assim como determina distância de, no mínimo, dois metros entre as pessoas em espera.

Escolas

As aulas na rede pública de ensino também continuam suspensas até o dia 10 de maio, com recomendação que o prazo também seja seguido pela rede privada.

 

 

Postagens relacionadas

Governo repudia atos de feminicídio em período natalino

William Teodoro

Forbes inclui brasileira entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo

Redação 1

Lei institui 19 de novembro como o “Dia do Rei Pelé”

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com