Tribuna Ribeirão
DestaqueEducação

Prefeitura vai contratar professores emergenciais

Objetivo é formar um banco de profissionais que possam atuar em substituição pontual de docentes efetivos, cobrindo ausências legais e imprevistas (Guilherme Sircilli)

A prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Educação, publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 17 de junho, o processo de credenciamento para professores habilitados interessados em atuar, de forma temporária e emergencial, na educação infantil e no ensino fundamental da rede municipal.

O objetivo é formar um banco de profissionais que possam atuar em substituição pontual de docentes efetivos, cobrindo ausências legais e imprevistas. A medida busca garantir a continuidade do atendimento educacional aos alunos e maior agilidade às demandas das unidades escolares.

Podem se inscrever profissionais com formação em Pedagogia para atendimento na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, além de docentes para as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Arte, Inglês e Educação Física. É possível a inscrição em mais de uma habilitação, desde que comprovada a formação correspondente.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 19 e 29 de junho, no site da prefeitura, na página da Secretaria da Educação. A lista completa de documentos necessários e o cronograma detalhado podem ser consultados no edital disponível, publicado no mesmo endereço. Além do envio digital da documentação, os candidatos devem entregar presencialmente cópias autenticadas na Secretaria, localizada na avenida Treze de Maio nº 157, Jardim Paulistano.

A convocação dos profissionais credenciados será realizada diretamente pelas unidades escolares, conforme a necessidade e somente após esgotadas todas as possibilidades de substituição por professores efetivos da rede municipal. A previsão é que a lista dos cadastrados seja publicada no final de julho. O credenciamento terá validade até 31 de dezembro de 2025.

O contrato temporário prevê pagamento proporcional às aulas ministradas, com valores definidos para cada área de atuação: a partir de R$ 23,22 a hora-aula para PEB I (educação infantil – creche) e PEB II (Pré-escola e Anos Iniciais do Ensino Fundamental – 1º ao 5º), chegando até R$ 27,96 a hora-aula para PEB III (Anos Finais – 6º ao 9º ano).

Além do credenciamento, o prefeito Ricardo Silva (PSD)  autorizou a contratação de 65 professores temporários, distribuídos da seguinte forma: doze para Arte; cinco para Ciências; doze para Educação Física; dois para Geografia; quatro para História; doze para Língua Inglesa; seis para Língua Portuguesa; seis para Matemática; quatro para Atendimento Educacional Especializado (AEE) e dois para Intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Postagens relacionadas

Motociclista morre em acidente no Anel Viário

Luque

Polícia prende acusado de roubo de cargas em RP

Redação 2

Receita libera consulta ao IR 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com