O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto, Isaac Antunes (PL) registou nesta terça-feira, 21 de janeiro, um Boletim de Ocorrência (BO) em que denuncia que criminosos utilizaram o seu nome e a sua imagem para tentar aplicar golpes contra a população.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os suspeitos entravam em contato com pessoas, por meio WhatsApp, utilizando números de telefone celular que não pertencem ao vereador e um perfil falso com foto antiga, passando-se pelo parlamentar ou por pessoas ligadas a ele.
Os golpes envolviam compras de cestas básicas pela pessoa abordada – que seria ressarcida depois pelo vereador -, por meio de Pix.
Entretanto, ao perceberem a inconsistência das informações três pessoas abordadas entraram em contato com o gabinete do vereador, onde foi confirmado que nenhuma entrega, pagamento ou solicitação havia sido feita. O caso está sendo investigado pela Polícia.
Por meio de nota o gabinete do vereador orienta a população para que “desconfie de pedidos feitos em nome de autoridades públicas, especialmente quando envolvem transferências bancárias, devolução de valores ou solicitações urgentes feitas por aplicativos de mensagens.
Em caso de suspeita, a recomendação é confirmar a informação diretamente com o órgão oficial citado e registrar boletim de ocorrência”, diz o texto.

