Por: Adalberto Luque
O homem acusado de agredir uma estudante com um soco em Matão foi preso, na tarde desta sexta-feira (10). Ele estava em sua residência no Jardim do Bosque quando foi localizado por policiais civis.
Os agentes cumpriam mandado de prisão expedido pela Justiça de Matão a pedido da Promotoria da Infância e da Juventude daquela cidade. J.V., de 19 anos, estava em sua casa quando os agentes chegaram ao local.
Em seu quarto apreenderam entorpecentes, um aparelho celular, um revólver e várias munições. De acordo com a Polícia Civil, ele havia acabado de conseguir a arma.
Na chegada à delegacia, um familiar da vítima tentou agredir o preso, mas foi contido pela Polícia Civil. O homem foi autuado por agressão e encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina, onde ficou à disposição da Justiça.
Entenda o caso
Uma adolescente foi violentamente agredida na saída da Escola Estadual José Inocêncio da Costa, em Matão, na tarde de 7 de outubro. A agressão ocorreu na esquina da rua Cesário Motta com a avenida XV de Novembro, no Centro da cidade.
O agressor é irmão de uma aluna e tem 19 anos. Imagens de câmeras mostram o momento em que ele cruza com a vítima no meio da rua e desfere um soco, fazendo-a cair. A irmã dele também agride violentamente a adolescente, que não reage. O rapaz fugiu no carro da mãe, um Ford Ecosport branco.
A vítima, com ferimentos no rosto, foi socorrida ao pronto-socorro e ficou internada em observação. A adolescente agressora e a mãe foram levadas à delegacia. A jovem vai responder por ato infracional e já havia sido expulsa de outra escola por agredir colegas.
Nota da escola
A direção da escola se manifestou a respeito da agressão. “A Unidade Regional de Ensino (URE) de Araraquara e a direção da EE José Inocêncio da Costa repudiam veementemente a agressão ocorrida na última terça (7) nas proximidades da unidade de ensino. A equipe gestora agiu prontamente para acolher a vítima.
O Samu foi acionado e os responsáveis dos alunos convocados para que fossem anunciadas as medidas disciplinares aplicadas. A pedido da responsável, a aluna agressora foi transferida de unidade escolar.
A Polícia Militar também foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. A URE de Araraquara disponibilizou um profissional do programa Psicólogos para prestar atendimento à aluna agredida e segue à disposição da comunidade para os esclarecimentos necessários”, concluiu a nota.

