Tribuna Ribeirão
Geral

Previsão de chuva 
para Ribeirão Preto

Mudança drástica no tempo para várias regiões do estado (Alfredo Risk)

A primavera começou oficialmente às 15h19 de 22 de setembro e segue até 21 de dezembro, quando começa o verão. A estação das flores chegou com chuva, com volume superior a 30 milímetros em menos de 24 horas. Porém, os dias seguintes têm sido de calor intenso e tempo seco em Ribeirão Preto.

A Climatempo prevê uma trégua do calorão na cidade a partir de quinta-feira, 9 de outubro, devido à chegada de uma frete fria. A temperatura máxima pode ficar abaixo de 30 graus Celsius, com mínima inferior a 20ºC nas madrugadas ribeirão-pretanas.

Nesta terça-feira (7), ainda vai fazer muito calor na cidade.

Os termômetros devem marcar entre 21ºC e 37ºC, sem previsão de chuva, com umidade relativa do ar em 23%, mas com risco de ficar abaixo de 20% em alguns períodos da tarde. 

Para quarta-feira (8), a mínima prevista é de 19ºC e a máxima, de 35ºC. O volume de água esperado é de um milímetro. A umidade sobe para cerca de 30%.

Já na quinta-feira, são esperados 9,8 mm de chuva, com a temperatura oscilando entre 19ºC e 29 graus e umidade média de 50%.

Para sexta-feira (10) são esperados 4,5 milímetros de chuva, com os termômetros marcando e entre 20ºC e 27ºC e umidade na casa de 55%, cenário semelhante ao de sábado (11) – mínima de 20ºC e máxima de 29ºC, com volume de 3,4 mm de chuva, segundo a Climatempo.

A umidade fica em 53%. 

Abrindo a próxima semana, no domingo, 12 de outubro, Dia das Crianças e feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, o calorão deve castigar os romeiros que percorrerão cerca de doze quilômetros entre Ribeirão Preto e o distrito de Bonfim Paulista: não há previsão de chuva e os termômetros devem marcar entre 20ºC e 32 graus, com 40% de umidade

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, quando a umidade relativa do ar fica abaixo de 30% o município entra em estado de atenção.

Quando o índice é inferior a 20% a situação é de alerta. Abaixo de 12% já é considerado caso de emergência. 

A mediana de chuva para o mês na cidade é de 122 milímetros. A Defesa Civil do Estado emitiu alerta de temporal.

Nas regiões Ribeirão Preto, Araraquara, Franca e Barretos, os acumulados devem ser moderados, com maior intensidade entre quinta-feira (9) e sexta-feira (10). 

Outubro é considerado o mês mais quente do ano em Ribeirão Preto, com máxima de 32 graus, em média. O cenário pode mudar de uma hora para outra, de acordo com as informações que chegam via satélite.

Os dados da Climatempo foram atualizados às 18 horas de ontem. Na semana anterior, a temperatura chegou a 36ºC.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Hiper Saúde – Ribeirão e região

Redação 1

Covid-19: uso maior da internet requer mais cuidado com segurança

Redação 1

Cultura licita as obras de museus

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com