Tribuna Ribeirão
Esportes

Probabilidade de rebaixamento do Botafogo despenca para 35%

Luiz Fernando Cosenzo/Agência Botafogo Vitória sobre o Volta Redonda deu ‘vida nova’ ao Pantera

Pantera tinha 68,8% de chance de cair antes de bater Volta Redonda, segundo UFMG

Por Hugo Luque

O Botafogo está mais perto do que nunca de confirmar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro para 2026. Após derrotar o Volta Redonda por 1 a 0, na última segunda-feira (3), o Pantera saiu da zona de rebaixamento e reduziu a probabilidade de descenso.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor agora é o quinto clube com mais chances de jogar a Série C no ano que vem, com 35% de probabilidade. Antes de triunfar na partida passada, a equipe ribeirão-pretana estava entre as quatro com mais chances de cair (68,8%).
“Falavam que a gente cairia, as estatísticas também falavam de quase 90% de chance de cair. Às vezes, pessoas de fora ou até que a gente conhecia, próximas da gente, falavam que esse ano está difícil, porque tinha cinco pontos [para tirar] e a sequência contra Chapecoense, Novorizontino e Cuiabá, que são equipes que estavam brigando pelo G-4. Para todos que estão fora, já tinha caído, não tinha como, eram três derrotas, sem chance. Mas nós acreditávamos e poderíamos até mesmo ter vencido alguns desses jogos”, disse o goleiro Victor Souza.

O Botafogo pouco mostrava dentro de campo para sair da péssima situação em que se encontrava até a mais recente troca no comando técnico. Allan Aal deixou o cargo, que foi assumido pelo interino Ivan Izzo.
Com o auxiliar da casa, foram cinco jogos, com duas vitórias e três empates. A invencibilidade sob nova direção é fruto, na visão do arqueiro, de uma nova mentalidade.

“A gente não pensava daqui cinco jogos ou sete jogos, mas jogo a jogo. Conseguimos. Durante toda a competição, ficamos pensando em ganhar, mas contra o Volta Redonda foi crucial e até falei antes do jogo sobre isso. Ali era o momento de a gente ganhar e sair [do Z-4], e conseguimos provar para nós mesmos e para a torcida que acredita. Muitas pessoas nos mandaram mensagens falando que conseguiríamos nos livrar, assim como no ano passado e no Paulistão, e conseguimos.

Esse jogo foi chave, fora de casa, contra o Volta Redonda, e conseguimos três pontos importantes. Agora, só depende da gente”, completou.

O Bota volta a campo na segunda-feira, às 19h, para enfrentar mais um adversário direto, o Amazonas, pela 36ª e antepenúltima rodada. A partida será no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet e os ingressos já estão à venda no site Total Ticket, com valores promocionais de R$ 10 a R$ 50. Sócios-torcedores têm direito a dois ingressos adicionais.

Postagens relacionadas

Comercial fica no zero com o Barretos

Redação

Brasil vence Chile e se despede das eliminatórias em grande estilo

Redação

Claudinei vê merecimento em vitória e diz ‘acreditar no grupo’ para sequência da Série B

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com