Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Procon-SP amplia monitoramento de ligações indevidas

Ligações indesejadas serão abalisadas com mais rigor pelo orgão em todo estado

O Procon-SP vai monitorar de perto as reclamações feitas sobre ligações indevidas nos próximos 90 dias. Isso porque uma mudança no Regulamento Geral de Telecomunicações desobriga as empresas de telemarketing a utilizarem o prefixo 0303 em suas chamadas, substituindo por uma nova tecnologia chamada “Origem Verificada”.

Para minimizar as ligações insistentes de números desconhecidos, geralmente de telemarketing não solicitado, o Procon oferece o “Não Me Ligue” (cadastro em https://consumidor2.procon.sp.gov br/login), serviço que bloqueia chamadas de empresas e de terceiros.

Dados divulgados pelo Procon-SP mostram que, até julho deste ano, a plataforma já havia recebido mais de 443 mil reclamações e tinha mais de 3,5 milhões de telefones cadastrados.

Além de bloquear as ligações de telemarketing, o “Não Me Ligue” também pode ser usado para registrar denúncias.

VEJA TAMBÉM

Como se prevenir de doenças no carnaval

Pedro Ferro

Botafogo recebe Capivariano em ‘decisão’ pelo Paulista

Pedro Ferro

Comercial perde mais uma na Série A4

Hugo Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com