Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Projeto cria o banco municipal de cabelos 

Projeto de lei protocolado na terça-feira, 2 de julho, na Câmara de Vereadores, pretende criar em Ribeirão Preto o Banco de Doação de Cabelos (Alfredo Risk)

Projeto de lei protocolado na terça-feira, 2 de julho, na Câmara de Vereadores, pretende criar em Ribeirão Preto o Banco de Doação de Cabelos com o objetivo de arrecadar e disponibilizar cabelos para doação a instituições que atendem pessoas com câncer e necessitam de prótese capilar. 
 
Segundo a proposta, de Igor Oliveira (MDB), o equipamento será responsável por receber, armazenar, catalogar e disponibilizar os cabelos doados pela população, para instituições que atendam pessoas com câncer que em função da quimioterapia acabam tendo a perda dos cabelos. 
 
A administração do Banco de Cabelos Municipais, caso o projeto seja aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), ficará a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com entidades e organizações da sociedade civil que atuam no atendimento, combate ao câncer e apoio aos pacientes. 
 
Poderão ser doadores de cabelos todas as pessoas que possuam cabelos com comprimento mínimo de 15 centímetros, desde que estejam em boas condições de higiene e saúde capilar. Em caso do doador menor de idade deverá ser feita mediante autorização dos pais ou dos responsáveis legais. 
 
Segundo o autor da proposta, o tratamento de câncer é um processo delicado que em função dos medicamentos e da quimioterapia causa diferentes efeitos. A perda dos cabelos, em especial, pode ser uma dessas implicações e afetar significativamente a autoestima dos pacientes. 
 
“A doação de cabelos é uma forma, dentre tantas, que muitas pessoas encontram de colaborar, ainda que de longe, com a melhora da qualidade de vida das pessoas em tratamento de câncer. A doação de cabelo ajuda a conscientizar a população e levar a uma maior compreensão e apoio às pessoas que enfrentam a doença”, afirma parte da justificativa. O projeto não tem data para ser votado. 
 

Postagens relacionadas

Guariba decreta situação de emergência pública após maior chuva da história do município

William Teodoro

Vereadora petista pode ser cassada

Redação 10

Saúde amplia vacinação da gripe para a pessoas a partir de 6 meses

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com