Tribuna Ribeirão
Geral

PTB desiste de Cristiane Brasil para o Trabalho

O presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (MDB­-CE), assinou ato da presidência do Legislativo para prorrogar a vigência da Medida Provisória (MP) 808, que ajusta pontos da reforma trabalhista. Editada em novembro, a MP está parada no Congresso e perderia a vigência nesta quinta-feira, 22.

Enquanto o governo concen­trou esforços na tentativa frustra­da de avançar com a reforma da Previdência nos últimos meses, o ajuste da reforma trabalhista foi posto em segundo plano em Bra­sília. A Comissão Mista da MP 808 sequer foi instalada e vários partidos ainda não confirmaram quais serão os nomes da comissão.

Também não foram escolhi­dos o presidente e o relator, mas há expectativa de que o depu­tado Rogério Marinho (PSDB­-RN) – que relatou a reforma na Câmara – seja escolhido para o posto. O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antônio Neto, avalia que essa prorrogação é “oportuna para as centrais”. “Porque, pelo menos temos a oportunidade de tentar promover as mudanças para mi­tigar parte dos efeitos da reforma que ainda não foram aplicados por conta da MP”, diz.

Postagens relacionadas

RP recebe Centro para atendimento de pessoas com deficiência

William Teodoro

Conppac denuncia intervenções ilegais no Hotel Brasil

Redação 2

Ministério lança grupo para diminuir taxas de mortalidade das mães

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com