Quatro homens foram presos em flagrante por porte ilegal de armas de fogo de uso restrito na tarde desta terça-feira (15), durante uma operação da Polícia Militar Ambiental na zona rural entre Franca e Batatais, nas proximidades do rio Sapucaí.
Apesar de possuírem registro como CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores), os suspeitos foram abordados por policiais do Gepaar (Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Área de Risco) quando deixavam uma propriedade rural em três veículos distintos.
Durante a vistoria, os agentes localizaram no interior dos veículos quatro espingardas calibre 12, um revólver calibre .357, 148 munições de calibre 12 e 15 munições de calibre .357.
Embora os armamentos estivessem registrados e com documentação aparentemente regular, a análise do Simaf (Sistema Integrado de Manejo de Fauna) e das guias de tráfego revelou que os homens estavam fora da rota autorizada pelo Exército, caracterizando o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Segundo a legislação, mesmo atiradores registrados não podem portar armamento em áreas não contempladas pelas guias oficiais. A irregularidade foi suficiente para a prisão em flagrante dos quatro envolvidos.
O grupo foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Judiciária em Franca, onde prestou depoimento e ficou à disposição da Justiça. As armas e munições foram apreendidas.
A Polícia Civil deve investigar se os suspeitos estavam envolvidos em atividade de caça ilegal na região.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão