Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Queen, Alicia Keys e Ricky Martin entram para acervo da Biblioteca do Congresso dos EUA

FOTO: Divulgação

Por AP

Canções e álbuns do Queen, de Alicia Keys de Ricky Martin foram incluídas no registro de gravações da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. A decisão é uma espécie de chancela: no momento em que são escolhidas para integrar o acervo da instituição, as músicas passam a oficialmente fazer parte da memória cultural do país, sendo consideradas clássicos atemporais.

Do Queen foi selecionado o álbum Bohemian Rhapsody; de Alicia Keys, seu primeiro disco, Songs in A Minor, que contava com músicas como Fallin. Ricky Martin entrou para o acervo com Livin’ la Vida Loca. Outros artistas incluídos foram Bonnie Rait (Nick of Times) e Linda Ronstadt (Canciones de mi Padre).

“Quando gravamos a música, devo admitir que não sabíamos nem se ela deveria ou não estar no disco. Então, com certeza nunca acreditamos que seria escolhida para a lista de gravações históricas da Biblioteca do Congresso”, disse Duke Fakir, último remanescente do grupo.

A biblioteca também em sua lista gravações fora do mundo da música. Entre eles, foram selecionadas este ano a coletânea de discursos do presidente Franklin D. Roosevelt e a narrações do 715º home-run do jogador de baseball Hank Aaron, feita por Milo Hamilton.

Postagens relacionadas

Academia de Hollywood anuncia data da festa do Oscar 2024

William Teodoro

Biquíni Cavadão faz show em RP 

William Teodoro

Como todo ‘feel good movie’, ‘O Rei do Show’ levanta o astral

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com