Tribuna Ribeirão
DestaqueEconomia

Recurso de R$ 1,1 bilhão para Via Leste será assinado nesta quinta-feira

Projeto audacioso em Ribeirão Preto - Reprodução Google

Assinatura da linha de crédito entre a prefeitura e o Governo Federal será feita em cerimônia no Palácio do Planalto com a presença do prefeito Ricardo Silva e do presidente Lula; investimento histórico teve articulação prioritária do deputado Baleia Rossi (MDB)

O prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD) assina nesta quinta-feira, 18 de dezembro, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, a liberação de uma linha de crédito no valor de R$ 1,1 bilhão para a construção da Vila Leste e para o prolongamento da Avenida Rio Pardo. Os recursos serão liberados por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ligado ao Ministério das Cidades. Os recursos serão oriundos do FGTS (juros entre 8% e 9% ao ano), com quatro anos de carência para início dos pagamentos e 20 anos para quitação.

A cerimônia está marcada para às 15 horas e terá a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do prefeito Ricardo Silva, do ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho (MDB), do deputado federal Baleia Rossi (MDB) e de outras autoridades.

A Via Leste foi um dos compromissos de campanha do então candidato a prefeito, Ricardo Silva. Interligará toda a cidade por meio da criação da Avenida Tanquinho, na região Leste, e do prolongamento da Avenida Rio Pardo, na região Oeste. As intervenções incluem também o alargamento e melhorias viárias para otimizar o fluxo urbano, garantir a mobilidade urbana em Ribeirão Preto e impulsionar o desenvolvimento do município.

A Avenida é um projeto cogitado desde os anos 1960 e prevê a construção de uma avenida que servirá de ligação entre a Via Norte e o bairro Lagoinha, ficando as margens do córrego. Entre as principais vantagens para a construção da avenida seria a redução no tempo de viagem entre várias regiões da cidade.

Entretanto, ao longo dos governos municipais, o projeto nunca saiu do papel. Atualmente naquela região – em parte do córrego Tanquinho – existe a avenida Guido Golfeto, uma via de aproximadamente 950 metros de extensão que liga a avenida Quito Junqueira e a rua Onze de Agosto, no bairro Campos Elíseos.

Postagens relacionadas

2ª parcela do auxílio emergencial: Tudo o que se sabe sobre o próximo pagamento

Redação 1

Prefeitura obtém mais uma liminar

Redação 1

Lincoln Fernandes será líder do governo em RP 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com