Por Hugo Luque
O São Paulo se despede de sua torcida antes da paralisação para a Copa do Mundo de Clubes nesta quinta-feira (12), às 21h30, no Morumbis, contra o Vasco, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do lado negativo de não ver seu time entrar em campo nas próximas semanas, os são-paulinos vão receber como presente de “até logo” um novo centroavante.
Anunciado na última terça-feira, último dia antes do fechamento da janela extra de transferências aberta para o Mundial, o atacante argentino Juan Dinenno foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, por ter condições de jogo, deve ir ao banco de reservas.
Após a lesão no joelho de Calleri, que só deve voltar a jogar em 2026, a diretoria foi ao mercado e viu outro “hermano” como solução. Sem espaço no Cruzeiro depois de também ter sofrido uma grave lesão, no ano passado, Dinenno rescindiu com o clube mineiro e, aprovado por Luis Zubeldía, que o promoveu ao profissional em 2013, no Racing, da Argentina, vestiu a camisa 19 do time paulista.
A expectativa é que o reforço ajude a melhorar os números do ataque do São Paulo neste Brasileiro. O Tricolor ocupa a 13ª colocação com 12 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento, e tem o quarto pior ataque do nacional, com nove gols em 11 rodadas.
Por todas as competições, foram três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco duelos, incluindo o revés na última partida para o Bahia, por 2 a 1. O Vasco, contudo, não vive um momento melhor, com dois triunfos, um empate (com vitória nos pênaltis diante do Operário-PR, pela Copa do Brasil) e dois reveses, o que deixa o Cruzmaltino na 15ª posição com dez pontos.
O equilíbrio reina no duelo entre são-paulinos e vascaínos, com 37 vitórias paulistanas, 36 cariocas e 28 empates em 101 confrontos. O mais recente, em outubro de 2024, terminou em triunfo tricolor por 3 a 0.
A única dúvida é Marcos Antônio, que se recupera de lesão na coxa, mas, caso seja relacionado, vai começar no banco. Assim, Zubeldía deve ir a campo com: Rafael; Cédric (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Wendell; Alisson, Pablo Maia e Luciano; Enzo Díaz (Lucca), Lucas Ferreira e André Silva.
FOTO
Rubens Chiri/São Paulo FC
Juan Dinenno treinou com o grupo e está pronto para estrear pelo São Paulo

