Em tempos de experiências gastronômicas cada vez mais extravagantes, um restaurante no norte da China decidiu ir além da culinária exótica e colocou no cardápio algo que nenhum chef com sanidade ousaria sugerir: filhotes de leão.
Mas calma, carnívoros de plantão, os felinos não são servidos grelhados, flambados ou em tartar. A proposta da casa, chamada Wanhui, é oferecer um pacote de “imersão gourmet interativa” onde, por cerca de mil yuan (aproximadamente R$ 832), o cliente passa por uma “refeição de quatro etapas” que inclui abraços, selfies e momentos de carinho com os pequenos reis da selva.
Sim, o prato principal é um colinho de leãozinho.
Aberto em junho, o restaurante mistura zoológico com bistrô temático e viralizou nas redes sociais chinesas e internacionais, levantando tanto suspiros quanto sobrancelhas. Internautas dividiram-se entre o encanto com os bichinhos fofos e o espanto com a exploração animal travestida de “experiência de luxo”.
O cardápio oficial não inclui carne de leão, pelo menos por enquanto. A ideia, segundo os donos, é promover uma “conexão emocional entre homem e fera”, provavelmente enquanto o garçom anota se você quer arroz frito ou macarrão.
As autoridades locais ainda não se pronunciaram sobre a legalidade da proposta e ongs da causa animal já protestaram publicamente. Enquanto isso, o Wanhui segue servindo o que talvez seja o único combo do mundo que vem com entrada, prato principal e um rugido.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

