Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Ribeirão continua na fase vermelha e quarentena vai até 30 de julho

Pesquisa projeta mais 8 mil casos de covid 19 - Foto JF Pimenta

O governo do Estado de São Paulo manteve a região de Ribeirão Preto na fase vermelha do Plano São Paulo de retomada das atividades produtivas. A quarentena, em todo estado, foi estendida até o dia 30 de julho.

Sem avançar, Ribeirão Preto permanece apenas com os serviços considerados essenciais funcionando. A Diretoria Regional de Saúde de (DRS-XIII) de Ribeirão Preto é formada por 26 municípios.

Segundo o Estado, a região teve aumento significativo da pandemia, seja pelo numero de internações registradas, óbitos e pela ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No período avaliado pelo estado a região teve uma das maiores taxas de internações em Unidade de Terapia Intensiva em todo o Estado: 88%. O ideal para controle da pandemia, de acordo com o Plano São Paulo, é um índice de 66,5%.

Vale lembrar que só a cidade de Ribeirão Preto, a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 99%. Uma nova atualização do Plano São Paulo está marcada para o dia 24 de julho.

VEJA TAMBÉM

Presidente faz balanço sobre gestão no Conppac

Pedro Ferro

Ribeirão Preto terá mais de 50 eventos gratuitos no Carnaval 2026

Pedro Ferro

Obesidade aumenta entre os brasileiros

Pedro Ferro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com