Tribuna Ribeirão
Cultura

Ribeirão já tem novos Miss e Mister LGBTQIAP+

Evento aconteceu nesta quinta no Teatro Municipal com disputa acirrada na categoria Miss Gay (Max Gallão Mesquita)

O concurso Miss e Mister LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto aconteceu dia 26 de junho, quinta-feira, às 19h, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto. O evento começou com um lindo show de abertura e reuniu um corpo de jurados e plateia extremamente participativos. Os candidatos desfilaram com traje de banho, fantasiados e com trajes de gala, surpreendendo pela  elegância e requinte. A categoria mais disputada na noite foi a de Miss Gay, que depois de empate, teve que ser definida por sorteio.

Chiara Foster e Taylor Chiffon Violet ficaram empatadas na votação do júri (Max Gallão Mesquita)

Os eleitos deste ano foram: Ale Correia, Mister Gay 40+; Isabelly Moore, Miss Mulher Trans; Taylor Chiffon Violet, Miss Gay; Ana Cecilia Assad, Miss Bissexual Plus Size; Letícia Cristine Rocha Rodrigues, Miss Bissexual; Samuel Augusto de Andrade, Mister Bissexual; Danilo Augusto, Mister Gay e Kah Souza, Miss Lésbica.

A categoria da terceira idade foi incluída neste ano no concurso, como parte do tema da campanha da Parada LGBTQIAP+ que aborda o envelhecer. O envelhecimento da população LGBT, enfrenta desafios únicos, como preconceito, solidão, abandono e dificuldades de acesso a serviços de saúde e políticas públicas.

Os candidatos exibiram trajes sociais com muita elegância (Max Gallão Mesquita)

Para Fábio de Jesus, presidente da ONG Arco Íris, responsável pelo concurso de Miss e também da Parada LGBT, eventos deste tipo promovem visibilidade e oportunidade de discussão de temas importantes para comunidade. “Casas de repouso não aceitam a população LGBT e essa comunidade acaba finado sozinha”, disse Fábio. Ele ainda ressaltou que se hoje “nossa comunidade está aqui, devemos lembrar dos nossos ancestrais que tanto lutaram para nos abrir o caminho”.

As atividades da Ong Íris continuam com eventos em agosto. No dia 11, acontece a abertura oficial da 21ª Parada LGBT de Ribeirão Preto. No dia 14, será apresentado um documentário de 20 anos da Parada LGBT de Ribeirão Preto. No dia 15 agosto, acontece a 17ª edição do Prêmio Diversidade Arco-Íris e por fim no dia 17, a Parada LGBT de Ribeirão Preto, vai agitar a cidade.

 

Postagens relacionadas

Antonio Fagundes recusa proposta para filmar remake de ‘Pantanal’, diz colunista

William Teodoro

Os seis canais da Band, na TV paga, não somam meio ponto de audiência

William Teodoro

Educação SP investe R$ 43,8 mi em livros

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com