Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Ribeirão Preto assume 
liderança do saneamento

Fernando Gonzaga
Engenheiro José Rui Bonatto ao lado do vice-prefeito Alessandro Maraca e do presidente da Assemae, Esmeraldo Pereira Santos: presidente regional

Chefe da Saerp, José Rui Bonatto, é empossado presidente da Regional São Paulo da Assemae

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 9 de abril, no Salão Nobre do Centro Administrativo Prefeito José Magalhães, sede da prefeitura de Ribeirão Preto, o secretário de Água e Esgoto, José Rui Bonatto, tomou posse como o novo presidente da Regional São Paulo da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae).

A cerimônia de posse contou com a presença do prefeito Ricardo Silva(PSD); do vice Alessandro Maraca; do presidente da Assemae, Esmeraldo Pereira Santos; do secretário adjunto de Água e Esgoto, Marcus Berzotti; e de outras autoridades municipais e convidados.

O cargo de presidente regional tem como função fortalecer o diálogo entre os municípios, apoiar tecnicamente os serviços municipais, defender o saneamento público municipal, valorizar os servidores públicos municipais, entre outras atribuições. Em seu discurso, Bonatto agradeceu a confiança da Assemae e destacou seu compromisso com a entidade.

“Me sinto muito honrado em assumir como presidente da Regional São Paulo da Assemae. Muito já fizemos para a melhoria do saneamento básico, mas ainda há muito a ser feito. Com a Assemae como parceira, vamos qualificar melhor a nossa equipe da Saerp e também as equipes dos municípios associados. Teremos cursos, palestras, seminários e congressos, melhorando assim a qualidade na prestação dos serviços de saneamento”, afirmou.

O trabalho também envolve a articulação política para unir prefeituras e autarquias na busca por recursos e parcerias, fortalecendo o saneamento público e garantindo investimentos em obras essenciais e novas tecnologias.

O prefeito Ricardo Silva parabenizou Bonatto e destacou a importância da conquista para Ribeirão Preto. “A posse do Bonatto na presidência da Regional São Paulo, uma entidade do setor público, reafirma a valorização do serviço público de qualidade e dos servidores municipais. Ribeirão Preto se orgulha dessa conquista”, pontuou.

O vice-prefeito Alessandro Maraca também ressaltou a relevância da nomeação. “Ribeirão Preto mostra sua força com a posse do Bonatto em um cargo tão importante, que, sem dúvida, reforça essa representatividade”, afirmou.

A Assemae é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada em 1984, que atua no desenvolvimento da capacidade administrativa, técnica e financeira dos serviços municipais de saneamento, responsáveis pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana.

“A missão é grande e eu agradeço imensamente ao Bonatto por ter aceitado esse convite. Tenho certeza de que ele atuará com maestria, assim como já faz em Ribeirão Preto”, finalizou o presidente Esmeraldo Pereira Santos.

VEJA TAMBÉM

Atendimento 24h em
 RP aumenta 10,83%

Redacao 5

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 40 milhões

Redacao 5

Câmara promulga 
ônibus rosa em Ribeirão

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com