A segunda passagem do atacante Rigoni pelo São Paulo começou para valer. O argentino desembarcou no Brasil na última quinta-feira (4) e passou pelos exames médicos. Com carência no setor ofensivo, o reforço iniciou nesta sexta os trabalhos em campo de olho em uma possível estreia no Morumbis diante do Botafogo, dia 14, no retorno do Brasileirão.
Pedido do técnico Hernán Crespo, com o qual trabalhou e se destacou em 2021, o jogador, agora com 32 anos, já está liberado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e usará a semana livre para conhecer e se entrosar com os novos companheiros, já com o sonho de assumir a titularidade.
Crespo tem um grande dilema para resolver. A ausência de centroavantes por problemas no joelho pode fazê-lo optar por um time sem um 9 de origem. O treinador só conta com Dinenno para a posição após o Tricolor perder Calleri, Ryan Francisco e agora André Silva. Marcos Leonardo resolveria o problema, mas não houve acordo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Rigoni surge como opção para uma possível escalação com um falso 9. O principal concorrente é Luciano, que vinha atuando mais recuado e foi testado na derrota por 1 a 0 diante do Cruzeiro, no qual a produção ofensiva não foi a esperada, apesar do equilíbrio no jogo.
O grupo vai folgar no fim de semana e terá a semana que vem toda para Crespo definir os escalados contra o Botafogo. Nesta corrida contra o tempo aparece também o zagueiro equatoriano Arboleda, liberado após passagem pelo cheio departamento médico.
O tempo livre ajuda Crespo a definir seus novos 11 titulares já com foco no embate das quartas de final da Copa Libertadores, contra a LDU, do Equador, nos dias 18 (nos 2.850 metros de altitude de Quito) e 25 de setembro (Morumbis).

