Tribuna Ribeirão
Saúde

RP aplicará 2ª dose em 13.700 pessoas

Foto: Prefeitura/CCS

A Secretaria Municipal da Saúde vai vacinar mais 13.700 pessoas com a segunda dose das vacinas contra o novo co­ronavírus. Nesta sexta-feira, 20 de agosto, a pasta abriu agen­damento para imunizar dois grupos e vai cadastrar mais um na segunda-feira.

Ontem, abriu o credencia­mento para 6.000 adultos de 30 a 34 anos que receberam a segunda dose da Coronavac – vacina produzida no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria com a biofarmacêuti­ca chinesa Sinovac Life Scien­ce, do grupo Sinovac Biotech – em 26 de julho.

Quem tomou a vacina Co­ronavac nesse período, mas completou 35 anos, pode se ca­dastrar agora e participar desta campanha. A vacinação deste grupo será na segunda-feira (23), a partir das 8h30, em 32 das 38 Unidades Básicas de Saú­de (UBS’s) de Ribeirão Preto.

Na segunda-feira (23), a pasta vai abrir agendamento para vacinar mais 6.500 mora­dores de 30 a 34 anos, mas que receberam a primeira dose em 27 de julho. Quem tomou a va­cina nesse período, mas com­pletou 35 anos, também pode se cadastrar agora. A vacina­ção deste grupo será na terça­-feira (24), a partir das 8h30, em 37 das dos postos de saúde de Ribeirão Preto.

A Secretaria Municipal da Saúde também já começou a agendar a aplicação da segun­da dose da AstraZeneca/Ox­dord/Fiocruz para 1.200 adul­tos dos grupos prioritários de 40 a 44 anos que foram vacina­das em 1º de junho. Pertencem aos grupos prioritários pessoas com comorbidades e portado­res de deficiência (PcD) que recebem o Benefício de Presta­ção Continuada (BPC).

Para as pessoas deste grupo a campanha de imunização tam­bém será na segunda-feira (20), a partir das 8h30, em seis dos 38 postos de saúde de Ribeirão Pre­to. Quem recebeu esta vacina no dia 1º de junho, mas com­pletou 45 anos, pode agendar a dose de reforço agora.

A prefeitura de Ribeirão Preto pede para as pessoas que conseguirem se cadastrar a doa­ção de um quilo de alimento não perecível. O produto será entre­gue pela Secretaria Municipal de Assistência Social para famílias em situação de vulnerabilidade da cidade. A iniciativa faz parte da campanha “Vacina contra a fome”, do governo de São Paulo. O agendamento para todas essas pessoas deve ser feito no portal oficial da prefeitura (www.ribei­raopreto.sp.gov.br) ou pelos tele­fones 3977-9441 ou 3977-9442.

As pessoas acamadas destes grupos podem receber a vacina em sua própria casa, por meio do Serviço de Atenção Domi­ciliar. Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111. Na hora do credenciamento o mu­nícipe pode escolher a Unidade Básica de Saúde em que preten­de receber a vacina.

Nos locais de vacinação (UBS’s), todos devem apresentar algum documento oficial com foto – Registro Geral (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros –, Cadastro de Pessoa Física (CPF), com­provante de residência, ficha do Vacivida preenchida, número do protocolo do agendamento e cartão de vacinação da primeira dose. No caso dos grupos priori­tários (de 40 a 44 anos), também devem levar atestado médico que comprove a comorbidade.

O pré-cadastro no site Va­cina Já (www.vacinaja.com.br) é recomendado para todos os públicos incluídos no calendá­rio de imunização. Também dá acesso ao site do Vacivida. O formulário pode ser preenchido no site ou via WhatsApp – bas­ta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi.

Postagens relacionadas

Anvisa autoriza registro de vacina que previne bronquiolite em bebês

William Teodoro

Julho turquesa conscientiza população sobre doença do olho seco

William Teodoro

Saúde vai promover ‘Dia D’ de vacinação

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com