Tribuna Ribeirão
Esportes

RP pode ser subsede da Copa SP

Foto - Luan Porto
 - Prefeito Ricardo Silva e os presidentes Reinaldo Carneiro Bastos (FPF) e Antônio Campanelli (Comercial): pleiteando sede da Copa SP em Ribeirão Preto

A última vez que isso aconteceu foi em 2018, no Estádio Santa Cruz; no Palma Travasso foi em 2012



Nesta terça-feira, 9 de setembro, o prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD), acompanhado do presidente do Comercial Futebol Clube, Antônio Carlos Campanelli Fernandes, e do secretário municipal de Esportes, Matheus Henrique, participou de reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) para pleitear que a cidade seja uma das subsedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026.

A última vez que isso aconteceu foi em 2018, no Estádio Santa Cruz.

Botafogo-SP, São Paulo, Sergipe e Cruzeiro-DF estavam no grupo 10 da competição. No Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, o campo do Comercial, a última vez foi em 2012, há 14 anos.

Caso o pedido seja aceito, o Comercial poderá ingressar na competição como representante local, ampliando a participação da cidade na Copinha, que atualmente conta também com o Botafogo Futebol Clube.

Nos últimos anos, o Leão do Norte tem mandado os jogos da Copa São Paulo em Cravinhos, e o Pantera joga em outras sedes.

Segundo Ricardo Silva, o pleito foi recebido com entusiasmo pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. “Estamos dispostos e empenhados em trazer a Copa São Paulo novamente para a cidade. Os impactos positivos são muitos: maior visibilidade para o futebol local, potencial aumento de investimentos em infraestrutura e oportunidades para jovens atletas. Estamos na torcida”, enfatizou.

Reinaldo Carneiro Bastos destacou que Ribeirão Preto já demonstrou tradição e potencial para sediar grandes eventos. “Recebo o pedido com grande alegria. Ribeirão ganha ao sediar o campeonato, e a Copinha também. Reconhecemos a cidade como um grande polo para todo o Estado”, afirmou.

Para Antônio Carlos Campanelli Fernandes, presidente do Comercial, resgatar a Copinha para a agenda esportiva da cidade será um marco importante. “É fundamental para o Comercial e para Ribeirão Preto que haja uma Copinha mais próxima da nossa realidade”, disse.

“Representar a cidade seria um feito significativo, com benefícios diretos para nossos atletas de base e para o desenvolvimento do esporte no município.”, emendou. A solenidade de anúncio das subsedes da Copa São Paulo 2026 será realizada em novembro, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Postagens relacionadas

Botafogo anuncia técnico para Copa Paulista

Hugo Luque

Paratleta de RP é convocada para os Jogos Parapan-americanos 

Redação 2

Jucilei pode até não ir a Chapecó

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com