A RP Mobi – Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto S.A, a antiga Transerp, responsável pelo trânsito e transporte – informa que, neste fim de semana, haverá alterações no trânsito da região Central devido à realização do Festival Rueda.
O evento será no sábado, 13 de setembro, das 14 às 22 horas, com bloqueios em trechos das ruas Visconde de Inhaúma e Visconde do Rio Branco. Em razão da montagem e desmontagem da estrutura, será necessário interditar vias já na sexta-feira (12) e também no domingo (14). Na Visconde de Inhaúma (trecho entre a avenida Doutor. Francisco Junqueira e a rua Visconde do Rio Branco), o bloqueio será a partir das 20 horas desta sexta-feira (12), com liberação prevista para o meio-dia de domingo (14).
Na Visconde do Rio Branco (entre a rua Barão do Amazonas e rua Tibiriçá) e na Visconde de Inhaúma (entre a rua Visconde do Rio Branco e a rua Mariana Junqueira), as interdições serão no sábado (13), das sete às 22 horas. O acesso para moradores e comerciantes serão permitidos em alguns trechos: à rua Visconde do Rio Branco será a partir da rua Barão do Amazonas; à rua Visconde de Inhaúma será a partir da rua Mariana Junqueira; e à rua Visconde do Rio Branco a partir da rua Tibiriçá, segundo.
Rotas alternativas – Durante o período das interdições, a principal opção de desvio para quem vem da avenida Doutor Francisco Junqueira em direção ao Centro é o acesso pela rua Cerqueira César, que estará liberada para o tráfego de veículos. A RP Mobi orienta motoristas e motociclistas a redobrarem a atenção ao trafegar pela região central nos dias de evento. É recomendável antecipar os deslocamentos e, sempre que possível, optar por rotas alternativas para evitar congestionamentos.
Novo sentido – A RP Mob concluiu alteração de sinalização para mudança de sentido na rua Marcelo Sarti, no Jardim Califórnia, Zona Sul da cidade. O acesso à via passou a ser feito pela avenida Coronel Fernando Ferreira Leite em direção à avenida Independência. A rua garante o acesso ao colégio e ao Centro Universitário da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).
O Departamento de Sinalização Viária da RP Mobi implantou diversas placas e cavaletes na região. A empresa também realizou a adequação da pintura de solo das vias envolvidas na alteração. O objetivo dessa alteração é diminuir os conflitos veiculares e garantir mais segurança para os pedestres na travessia das ruas daquela região, além de contribuir para a melhor fluidez e segurança do trânsito local da via.

