Tribuna Ribeirão
Mundo

Rússia acusa EUA e Israel de expandir guerra com Irã para região do Mar Cáspio

Por Darlan de Azevedo

A Rússia manifestou preocupação com a ampliação da área atingida pelos ataques dos Estados Unidos e de Israel no Irã, chegando ao Mar Cáspio, e alertou para o risco de uma escalada ainda maior do conflito no Oriente Médio.

“A coalizão americano-israelense continua escalando a guerra que eles próprios iniciaram no Oriente Médio, conduzindo a situação para uma escalada ainda maior”, afirmou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, em publicação no Telegram.

A diplomata citou o bombardeio, em 18 de março, ao porto iraniano de Anzali, no Mar Cáspio, como exemplo dessa escalada. O local é um dos principais centros comerciais e logísticos da região e tem papel importante no comércio entre Rússia e Irã, incluindo o transporte de alimentos.

De acordo com a porta-voz, o ataque afetou interesses econômicos da Rússia e também de outros países banhados pelo Mar Cáspio, que mantêm conexões logísticas com o Irã por meio do porto. Ela ainda alertou que as ações podem arrastar países vizinhos para o conflito.

VEJA TAMBÉM

Rússia fornece inteligência para Irã atacar alvos americanos no Oriente Médio, diz jornal

William Teodoro

Lula e Rodrigo Paz assinam acordo contra crime organizado ante ameaças de Trump a PCC e CV

William Teodoro

Irã vai manter 
Ormuz fechado

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com