Tribuna Ribeirão
Esportes

Santander anuncia acordo plurianual de patrocínio com a Ferrari a partir de 2022

A Ferrari tem um novo/velho patrocínio para os próximos anos. A escuderia italiana e o banco espanhol Santander anunciaram, nesta terça-feira, o novo ciclo de uma parceria que já se estendeu entre 2010 e 2017. Na esteira do sucesso do espanhol Carlos Sainz Jr. nesta temporada na Fórmula 1, a equipe de Maranello saudou o retorno da instituição financeira, com a qual assinou um contrato plurianual como parceira premium.

Segundo o comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, o Santander terá seu logo estampado nos carros, macacões e bonés de Sainz e do monegasco Charles Leclerc e também vai apoiar as atividades da Academia de Pilotos da Ferrari. Além disso, também vai estar presente nas competições oficiais das quais a Ferrari faz parte no Mundial de Endurance com a parceira AF Corse e se estenderá ao novo projeto da equipe italiana com os hipercarros a partir de 2023.

Antes de se unir à Ferrari, o Santander chegou a ser parceiro da McLaren em 2007, quando o espanhol Fernando Alonso defendeu a equipe. A chegada do bicampeão mundial a Maranello trouxe o banco a reboque, mas ele seguiu com a Ferrari mesmo depois da turbulenta saída do piloto no final de 2014.

Agora, depois do bom ano de Sainz, quinto colocado no Mundial de Pilotos em 2021, a instituição volta a ser parceira da escuderia pelos próximos anos.

Presidente da Ferrari, John Elkann saudou a volta do Santander a Maranello. “É uma honra trabalhar novamente com uma instituição financeira global como o Santander. Estamos ansiosos para essa parceria com eles para cumprir nosso objetivo principal de nos tornarmos neutros em carbono até 2030”, disse. “Acreditamos que a Fórmula 1, com suas inovações e desenvolvimentos tecnológicos, vai ser benéfica para a nossa indústria e, em última análise, para a sociedade como um todo”, complementou.

Ana Botín, presidenta-executiva do Santander, também reforçou a preocupação com o clima como uma das chaves desta nova parceria com a Ferrari. “Estamos muito animados para trabalhar com a Ferrari novamente e apoiá-los na transição verde. O Santander está totalmente comprometido com as mudanças climáticas e, como principal fornecedor europeu de financiamento de automóveis, estamos determinados a ajudar a indústria automobilística a se tornar verde. Nossa nova parceria com a Ferrari vai acelerar nosso progresso comum”, declarou.

Postagens relacionadas

Após gol, Breno Lopes vê Palmeiras ‘retomando confiança’ na temporada

William Teodoro

Ídolo do Palmeiras na década de 1990, Tonhão morre aos 55 anos

Hugo Luque

Barão de Mauá/Futsal Ribeirão se prepara para estrear na elite paulista

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com