Na Arena da Baixada, Peixe dá sequência ao péssimo início de temporada
O Santos sofreu com o péssimo gramado da Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e perdeu, por 2 a 1, nesta quinta-feira (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Peixe segue com apenas um ponto e sem vitória no nacional.
O Furacão não deu chance para o Santos respirar. Logo aos dois minutos, Viveros foi derrubado por Zé Ivaldo. O árbitro Ramon Abatti Abel foi ao VAR e confirmou o pênalti, convertido por Julimar, aos seis.
Os visitantes não se abateram e foram ao ataque. Após bela jogada individual de Miguelito, Thaciano pegou bem na bola de fora da área para empatar, aos 17.
O jogo ficou aberto com as equipes se revezando no campo de ataque. A disposição dos jogadores foi prejudicada pelo péssimo estado do gramado, que visivelmente atrapalhou o desempenho das equipes. Neymar postou durante a partida, nas redes sociais, que “era impossível jogar neste campo”.
Uma nova grande oportunidade de gol só foi surgir aos 45 minutos, com Mendoza. Lançado na meia esquerda, o colombiano bateu forte na saída de Brazão, mas mandou sobre o travessão.
O segundo tempo começou com o mesmo panorama. Os times se lançaram ao ataque, mas falharam na concretização das jogadas. Com isso, a etapa final ficou monótona.
A partir dos 15 minutos, o Athletico tomou as rédeas e forçou boa defesa de Brazão. O Peixe respondeu e o goleiro Santos precisou se esforçar duas vezes para evitar que o adversário paulista abrisse o placar.
Nos minutos finais, o mandante pareceu sentir a parte física. O Santos passou a somar contra-ataques e ficou perto da vitória. A reposta paranaense também parou nas mãos de Brazão.
O lance motivou o time anfitrião, que voltou a pressionar e conseguiu o segundo gol, aos 46 minutos, em um lance de oportunismo de Viveros, que sacramentou a vitória paranaense.

