Meia deve ser vendido ao Red Bull Bragantino; zagueiro pode voltar após 11 anos
O São Paulo está próximo de vender o meia Rodriguinho, de 21 anos, para o Red Bull Bragantino. A informação foi divulgada pelo site GE. De acordo com o portal, a negociação entre os clubes já foi finalizada. O atleta tinha vínculo com o São Paulo até o término de 2026 e o Tricolor não procurou o jogador para renovar o contrato.
O São Paulo tem 90% dos direitos econômicos do jovem, formado em Cotia. O clube pode manter um percentual do jogador de olho em uma negociação no futuro. Rodriguinho deve assinar com o Bragantino por cinco temporadas.
No ano passado, o meia fez 28 partidas com a camisa são-paulina, sendo 13 jogos como titular. Rodriguinho anotou um gol e deu duas assistências para os companheiros. O atleta conviveu com algumas dores no joelho direito e, desde que foi promovido ao profissional por Rogério Ceni, em 2022, enfrentou oscilações e diversas críticas de parte da torcida.
Se por um lado Rodriguinho está de saída, o zagueiro Dória pode chegar ao São Paulo. De acordo com a ESPN, o clube do Morumbis abriu negociações para repatriar o defensor.
O atleta tem 31 anos e já defendeu o São Paulo na temporada de 2015. Ele recentemente rescindiu o contrato com o Atlas, do México, após quase oito anos no país norte-americano.
Porém, a equipe paulista enfrenta a concorrência de Remo e Internacional pelo jogador. Dória foi revelado pelo Botafogo e tem passagens por Olympique de Marselha-FRA, Granada-ESP, Yeni Malatyaspor-TUR e Santos Laguna-MÉX.
Até o momento, o São Paulo acertou as contratações do goleiro Carlos Coronel, do New York Red Bulls-EUA, e do volante Danielzinho, do Mirassol, para esta temporada de 2026.

