Por Hugo Luque
O São Paulo entra em campo neste sábado (7), às 20h30, no Morumbis, para enfrentar o Primavera, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Com apenas mais dois jogos pela frente na primeira fase, o Tricolor tenta se posicionar entre os oito primeiros e pode confirmar a fuga do rebaixamento.
Para isso, é necessário bater um adversário direto. O Primavera é o décimo colocado com os mesmos 11 pontos do conjunto da capital, que vem um posto atrás, em 11º.
A equipe de Hernán Crespo vive crescimento na temporada. Nas últimas três partidas, foram duas vitórias – sobre Flamengo pelo Brasileirão e Santos pelo Paulista – e um empate também com o Peixe, dessa vez pelo nacional, em 1 a 1, fora de casa, no meio de semana.
O Primavera tem foco exclusivo no estadual e mais tempo para descansar entre os jogos. O Fantasma, que disputa a elite paulista pela primeira vez em sua história, vem de vitória sobre o Capivariano e derrota para a Portuguesa.
Este será o primeiro duelo entre os times na história. Para largar em vantagem, os são-paulinos esperam casa cheia e podem contar com Luciano, preservado no treino de quinta-feira, entre os relacionados. Recém-contratado e apresentado na sexta-feira, o lateral-direito Lucas Ramon ainda não deve estrear.
Com a possibilidade de Crespo rodar o plantel, um provável 11 inicial tem: Rafael; Rafael; Maik (Cédric), Arboleda, Sabino (Dória) e Wendell; Marcos Antonio, Danielzinho (Pablo Maia) e Lucas; Ferreirinha, Lucca e Calleri (Tapia).

