Por Hugo Luque
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (6), às 19h30, na Arena da Baixada, para definir as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Na ida, no Morumbis, o Tricolor levou a melhor por 2 a 1 e entra em campo em busca de pelo menos um empate para carimbar a passagem às quartas.
A situação poderia ser ainda mais tranquila para os comandados de Hernán Crespo não fosse o gol sofrido no final diante de sua torcida. Pablo Maia, no primeiro tempo, e Ferreirinha, no segundo, encaminharam o placar. Porém, Viveros descontou para os paranaenses poucos minutos antes do apito final, e deixou o confronto mais aberto.
No entanto, o São Paulo vive aquele que talvez seja seu melhor momento na temporada e demonstra confiança. Desde a chegada de Crespo, na pausa para a Copa do Mundo de Clubes, foram uma derrota, um empate e cinco vitórias, conquistadas de forma consecutiva nos últimos compromissos.
Além do Athletico, o Tricolor bateu no período, pelo Brasileirão, Corinthians, Juventude, Fluminense e, no fim de semana, Internacional, no Beira-Rio, por 2 a 1. A sequência invicta fez a equipe deixar as proximidades da zona de rebaixamento e saltar para a metade de cima da tabela no nacional.
Já o Furacão, que disputa a Série B, tem como prioridade em 2025 voltar à primeira divisão. A missão, todavia, não é simples, já que o Rubro-Negro faz campanha fraca e, no meio da classificação, vem de empate com o Paysandu, que está no Z-4, por 1 a 1.
Ausentes no confronto com o Internacional, Alan Franco, Rodriguinho e Ferreirinha voltam a ficar à disposição. Wendell, que se lesionou na ida, está fora. Um provável time titular tem: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson e Enzo Díaz; Luciano e André Silva (Ferreirinha).

