Tribuna Ribeirão
Economia

Saque do terceiro lote é antecipado

© Marcello Casal JrAgência Brasil

A Caixa Econômica Fede­ral antecipou o calendário de saque em dinheiro aos bene­ficiários com direito a receber a primeira parcela do auxílio emergencial por terem sido aprovados no início do mês de junho. Essas pessoas, que per­tencem ao terceiro lote que o banco recebeu da Dataprev, te­riam originalmente a liberação do saque em espécie concluída em 18 de julho.

Os beneficiários nascidos entre julho e setembro pode­rão sacar a partir da próxima segunda-feira, 13 de julho. Já os nascidos entre outubro e dezembro poderão sacar de terça-feira (14) em diante. En­tre 16 e 17 de junho, os valores de R$ 600 e R$ 1.200 (no caso de mães solteiras) já haviam sido depositados para esse pú­blico na conta poupança social digital, de maneira escalonada conforme a data de aniversário do beneficiário.

O calendário de saque em dinheiro teve início no dia 6 de julho, também de forma esca­lonada pelo mês de nascimen­to. Contudo, a previsão inicial era que se estendesse até o dia 18 de julho, quando os nasci­dos em dezembro poderão sa­car. Nas datas disponíveis para saque, havendo eventual saldo existente, o valor será transfe­rido automaticamente para a conta que o beneficiário indi­cou, sendo poupança da Caixa ou conta em outro banco.

Cartão de débito virtual
A Caixa informou que o beneficiário não precisa sacar o auxílio para transacionar o dinheiro. O aplicativo Caixa Tem possibilita que o cidadão faça transferências bancárias e ainda pague contas, como água, luz e telefone.

Além disso, o app disponi­biliza gratuitamente o cartão de débito virtual. Com ele, é possí­vel fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos cre­denciados. O cartão também é aceito em diversas lojas físicas.

O banco explica que para utilizar o cartão virtual, o be­neficiário precisa gerá-lo. Para isso, o primeiro passo é atuali­zar o Caixa Tem. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do Caixa Tem.

Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do códi­go, é preciso clicar em “gerar”. Pronto. O cartão está dispo­nível. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código.

QR Code
Além da possibilidade de uso do cartão de débito vir­tual, disponível para compras online, o Caixa Tem também oferece a opção “pague na maquininha”, forma de pa­gamento digital que pode ser utilizada nos estabelecimen­tos físicos habilitados.

É uma funcionalidade por leitura de QR Code gerado pelas maquininhas dos esta­belecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celula­res equipados com câmera. Quando o cliente seleciona a opção Pague na maquininha, no aplicativo, automaticamen­te a câmera do celular é aberta. O usuário deve então apontar o celular para leitura do QR Code gerado na “maquininha” do estabelecimento.

Postagens relacionadas

Salário deve ter reajuste em maio

William Teodoro

Explorando diferentes estratégias de negociação de swing

Redação

Doria sanciona nova Previdência paulista

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com