Por Hugo Luque
Oficializado em 2023, a construção do Centro Olímpico de Ribeirão Preto ainda não teve avanços. Segundo informou o secretário de Esportes do município, Matheus Henrique da Silva, o projeto está na etapa de desenvolvimento.
Desde o início do ano no cargo, Silva revelou que o local, planejado na gestão de Duarte Nogueira para ser construído na zona Norte, ainda precisa passar por análise antes de dar início às obras. Na época, Ricardo Aguiar era estava à frente dos Esportes.
Inicialmente, foi prometido que o equipamento comportaria o dobro da capacidade de público da Cava do Bosque e contemplaria todas as modalidades olímpicas, com ginásio poliesportivo, três quadras externas, pista de atletismo, piscina olímpica, campo de futebol, quadras para a prática de vôlei de praia e áreas de lutas, entre outros.
“O Centro Olímpico foi somente anunciado na gestão passada como um projeto, mas não foi dado nenhum passo. Estamos desenvolvendo o projeto e analisando os valores, porque temos valores de governo federal, de empréstimos. Ficou para nosso prefeito Ricardo Silva tomar a decisão quanto à continuidade e adequações que fizemos no projeto durante a gestão atual”, afirmou Matheus Henrique da Silva.
A expectativa, no entanto, é que o projeto volte a caminhar o mais rápido possível. Afinal, um Centro Olímpico na zona Norte de Ribeirão vai de acordo com os planos da Secretaria de Esportes.
“Acreditamos que a descentralização do esporte na Cava do Bosque dá mais oportunidades para toda a periferia. Queremos conseguir captar mais atletas, mais talentos que estão sem nenhuma esperança, levando as modalidades mais perto de suas casas e deixando a Cava do Bosque para fazermos o polimento desses atletas e para que possamos trabalhar o alto rendimento no maior nível que consigamos na cidade”, concluiu.

