Tribuna Ribeirão
DestaqueSaúde

Secretário Wanderson de Oliveira, do Ministério da Saúde, pede demissão

Marcello Casal Jr - Agência-Brasil
Por Mateus Vargas

O epidemiologista Wanderson de Oliveira pediu demissão na manhã desta quarta-feira (15) do cargo de secretário nacional de Vigilância em Saúde. Ele é apontado como um dos principais formuladores da estratégia do Ministério da Saúde para enfrentar a covid-19 e vinha se queixando a colegas sobre o discurso do presidente Jair Bolsonaro contrário ao isolamento social mais amplo.

Wanderson Oliveira já se despediu dos colegas por meio de uma carta e distribuiu relatório de sua gestão ainda na terça-feira. Na carta, ele afirma que teve reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e “sua saída estava programada para as próximas horas ou dias”. Oliveira diz que até uma demissão de Mandetta pelo Twitter poderá ocorrer. “Só Deus para entender o que o querem fazer”, completou.

O secretário já havia dado sinais de retirada ao distribuir na terça a colegas um relatório sobre a sua gestão.

Na semana passada, em entrevista na qual revelou que auxiliares chegaram a limpar suas gavetas no gabinete achando que ele seria demitido naquele dia, Mandetta afirmou que, caso fosse embora, seu time sairia junto. “Aqui nós entramos juntos, estamos juntos e quando eu deixar o ministério a gente vai colaborar de outra forma a equipe que virá. Entramos juntos e vamos sair juntos”, afirmou o ministro na ocasião.

Postagens relacionadas

Polícia Militar apreende 2,5 kg de drogas na região de Ribeirão Preto

William Teodoro

Observatório do Livro leva leitura para pessoas idosas em situação de rua em Ribeirão

William Teodoro

VÍDEO – Suspeito de tráfico não “olha o bicho” e acaba preso

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com