Brasil domina partida do começo ao fim para levar a melhor fora de casa
A seleção feminina de futebol “atropelou” Portugal no Estádio Municipal de Aveiro, casa da equipe lusitana, nesta terça-feira (2), naquele que foi o último desafio da Canarinho em 2025. Com gols de Gabi Zanotti, Ludmila, Dudinha, Isabela e Bia Zaneratto, o time de Arthur Elias venceu por 5 a 0.
O Brasil fecha a temporada com saldo positivo: dez vitórias, dois empates e três derrotas em 15 partidas. Além disso, a equipe conquistou mais um título da Copa América ao bater a Colômbia nos pênaltis, o que garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
Arthur Elias continuou com os testes de olho no time que vai jogar a Copa do Mundo em 2027, em solo brasileiro. Assim, todas as jogadoras de linha convocadas foram testadas nesta Data Fifa. Antes de golear Portugal, o conjunto nacional perdeu para a Noruega por 3 a 1
Com menos de um minuto de jogo, o Brasil saiu na frente com Gabi Zanotti, de cabeça. Aos 16, a vantagem aumentou quando Ludmila recebeu de Zanotti, invadiu a área e tocou na saída da goleira para fazer 2 a 0. Portugal tentou a reação por meio dos contra-ataques, mas esbarrou na defesa brasileira. O terceiro gol verde e amarelo saiu aos 37: Dudinha completou cruzamento de Ludmila.
A dinâmica do jogo continuou a mesma no começo do segundo tempo. Aos poucos, com a vantagem consolidada, o time diminuiu o ímpeto e Arthur Elias rodou a equipe. Isabela, que veio do banco, fez o quarto do Brasil em cabeçada depois de cobrança de escanteio. No fim, Bia Zaneratto também marcou o dela, de pênalti.

