Por Hugo Luque
A seleção brasileira feminina de futebol volta a campo pela quarta rodada da primeira fase da Copa América nesta terça-feira (22), às 21h (de Brasília), contra o Paraguai, no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. Com 100% de aproveitamento, a Canarinho lidera o Grupo 2 da competição.
São seis pontos somados até aqui. Na estreia, o Brasil derrotou a Venezuela por 2 a 0. Em seguida, goleou a Bolívia por 6 a 0. Agora, depois de folgar na terceira rodada, a equipe busca ampliar a invencibilidade contra um adversário que sonha com uma vaga na semifinal.
Apenas as duas seleções melhores colocadas em cada chave continuam na briga pelo título, enquanto as terceiras disputam o quinto lugar geral. No momento, o Paraguai está de fora, com três pontos, na quarta colocação. A “Albirroja” bateu a Bolívia por 4 a 0 na estreia, folgou na segunda rodada e perdeu por 4 a 1 para a Colômbia no sábado.
No encontro mais recente entre os times, em julho de 2022, o Brasil levou a melhor por 2 a 0 na semifinal da Copa América, com gols de Ary Borges e Bia Zaneratto. Na decisão, a Canarinho bateu a Colômbia e ficou com o troféu.
Para o duelo desta terça, Arthur Elias deve escalar a seleção da seguinte maneira: Lorena; Tarciane, Isa Haas e Fê Palermo; Gabi Portilho, Angelina, Duda Sampaio e Yasmin; Marta, Gio Garbelini e Kerolin.

