Zagueiro confirmou saída do Leão do Norte após Copa Paulista
Por Hugo Luque
O elenco do Comercial se reapresenta para o início da pré-temporada nesta quarta-feira (5), no Estádio Palma Travassos, de olho na Série A4 do Campeonato Paulista de 2026. Após a boa campanha na Copa Paulista, o clube perdeu algumas peças importantes, entre elas o zagueiro Cristopher.
O jogador de 25 anos tem contrato com o Leão do Norte até 8 de janeiro, antes do início do estadual, e confirmou que não vai renovar o vínculo, embora a diretoria tenha iniciado as tratativas.
“Chega ao fim mais um ciclo, e quero agradecer de coração a todo o staff, comissão técnica e meus companheiros de equipe por cada dia de trabalho, respeito e companheirismo. Juntos, quebramos tabus e honramos o nome desse clube tão tradicional”, publicou o defensor em uma rede social.
“Agradeço também à torcida, que é simplesmente apaixonada e faz toda a diferença em cada jogo. Nunca deixem de apoiar esse clube gigante. Vocês são o coração do Bafo, e tenho um carinho enorme por cada um que esteve com a gente até o final. Espero um dia voltar e dar ainda mais alegria a todos! Um abraço e que Deus abençoe a todos”, acrescentou.
Cristopher foi contratado pelo Bafo em dezembro do ano passado para a disputa da Série A3. Ele foi um dos poucos remanescentes da equipe rebaixada no estadual e se tornou titular absoluto no time de Roberval Davino, durante a última Copa Paulista. Na temporada, fez 26 jogos e três gols.
Ao lado de Sergipe, que também confirmou saída, consolidou o Alvinegro como uma das melhores defesas da competição e ajudou o time a chegar à semifinal do torneio. Além da dupla de retaguarda, outras presenças constantes no 11 inicial, como o goleiro João Lucas, o meio-campista Matheus Prado, o ponta Marcelinho e o centroavante Felipe Rodrigues, também deixaram o Leão.
Por outro lado, estão em negociações para renovar os laterais Wellington Petuba e Alex Silvério, assim como o meia Fofão. O goleiro Jeferson Reis, o zagueiro Lucas Lima e o volante Felipe Mian já acertaram a permanência para o ano que vem.
A Série A4 está programada para começar no dia 1º de fevereiro e tem previsão de durar até 10 de maio. Os dois finalistas sobem para a Série A3, enquanto os dois últimos caem para a Segunda Divisão (quinto nível).

