Os últimos semifinalistas da Copa Libertadores foram definidos na quinta-feira (25). Agora, Racing, Palmeiras, LDU e Flamengo se preparam para os confrontos de ida, que serão realizados entre 21 e 23 de outubro.
As partidas de volta acontecem na semana seguinte, entre 28 e 30 de outubro. Essa é a última fase do torneio disputada em dois turnos. A final será em jogo único, em 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.
O Racing foi o primeiro a garantir a vaga, ao vencer o Vélez Sarsfield por 1 a 0, no Estádio Presidente Perón, em Córdoba, na Argentina. Em seguida, o Palmeiras eliminou o River Plate com uma vitória por 3 a 1, no Allianz Parque, e permanece vivo na busca pelo tetracampeonato.
O adversário alviverde será a LDU, que garantiu a classificação ao derrotar o São Paulo por 1 a 0, no Morumbis. Por fim, o Flamengo completou o grupo dos semifinalistas depois de superar o Estudiantes por 4 a 2 nos pênaltis, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, e enfrentará o Racing.
Existe a possibilidade de uma revanche na decisão. Isso porque Palmeiras e Flamengo fizeram a final da competição continental na edição de 2021, com título paulista em Montevidéu, no Uruguai, e podem se reencontrar na capital peruana. Os dois representantes brasileiros buscam a quarta taça.

