Tribuna Ribeirão
Geral

Servidores protestam em frente ao Sassom

DIVULGAÇÃO/SSM

Cerca de 40 servidores da ativa, aposentados e pen­sionistas que têm plano do Serviço de Assistência à Saú­de dos Municipiários reali­zaram nesta sexta-feira, 8 de abril, um protesto em frente à sede da autarquia contra o que chamam de monopoli­zação dos serviços prestados pelo Sassom. A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis (SSM/RPGP).

Em 1º de abril, a prefeitura de Ribeirão Preto publicou, no Diário Oficial do Município (DOM), edital para credencia­mento de operadora de plano de saúde e odontologia para o Sassom para prestar serviços médico-hospitalares e assis­tência odontológica. Envolve a segmentação ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, exames laboratoriais e demais serviços de apoio diagnóstico, na modalidade de plano cole­tivo empresarial básico.

O plano permite acomo­dação em quarto coletivo com dois leitos, aos beneficiários do Sassom. As operadoras in­teressadas têm até o dia 15 de abril pra manifestar interesse e apresentar os documentos exigidos no edital. Segundo o sindicato, o problema do cre­denciamento das operadoras é que o servidor municipal que aderir a uma delas terá cobertura básica em seu pla­no de saúde, mas continuará pagando para o Sassom por uma cobertura plena.

Atualmente, os servidores ligados ao Sassom contribuem – recolhimento em folha – para o serviço municipal com 5% de seu salário bruto. A pre­feitura de Ribeirão Preto co­labora com mais 5%. O órgão tem cerca de 20 mil benefici­ários. O Sassom informa, em nota, que o credenciamento de operadoras foi aprovado pelo Conselho Deliberativo com o objetivo de garantir assistên­cia médica e odontológica aos servidores e seus dependentes. O usuário deverá manter fide­lidade por pelo menos um ano junto à operadora escolhida.

Além de assegurar o equi­líbrio financeiro da autarquia, que tem déficit mensal de quase R$ 500 mil. A mudança visa tentar sanar este déficit. A autarquia informa ainda, que com as operadoras serão garantidos mais benefícios do que os ofertados atualmen­te. “A adesão por parte dos servidores deverá ser feita pelo beneficiário titular, sen­do que a escolha valerá para seus dependentes automati­camente. As operadoras terão sessenta dias para absorver os beneficiários do Sassom, sem carência”, diz parte do texto.

Postagens relacionadas

Um milhão de pessoas com residência fixa não têm banheiro no Brasil

Redação 2

Lotes do Distrito Empresarial de Ribeirão Preto estão disponíveis para venda

Redação 1

PUBLICIDADE: Fórmula – Academia completa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com