Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Sessões da Câmara passarão a ser virtuais

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto voltará a ter sessões virtuais em vez das presenciais a partir da segunda quinzena de novembro, quando devem começar as obras de reforma dos Plenários I e II do Legislativo municipal 
(Alfredo Risk)

Mudança acontecerá na segunda quinzena de novembro, em função do início das obras de reformas dos Plenários do Legislativo municipal que deverão durar oito meses

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto voltará a ter sessões virtuais em vez das presenciais a partir da segunda quinzena de novembro, quando devem começar as obras de reforma dos Plenários I e II do Legislativo municipal. Elas são realizadas às segundas e quartas-feiras.

A mudança acontecerá assim que a empresa Arcon Construtora Ltda. da cidade de Hortolândia, que venceu a licitação para as obras assinar o contrato e receber a Ordem de Serviço (OS). O Edital de homologação da empresa foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de terça-feira 21 de outubro.

A Arcon foi a terceira colocada no certame e ofereceu R$ 4.765.616,33 e foi convocada após as duas primeiras colocadas no certame terem sido desclassificadas por problemas na documentação exigida no Edital.

Em 2020, em função da pandemia da Covid, a Câmara também suspendeu as sessões presenciais em função do protocolo de restrições sanitárias estabelecidos, nas época, para a doença. A primeira suspensão foi entre 24 de março e 2 de junho daquele ano. Outras suspensões foram realizadas posteriormente.

O prazo para a empresa realizar as reformas será de oito meses e a duração do contrato de dez meses podendo ser prorrogado. Isso significa que se o prazo inicial estabelecido for cumprido, as sessões presenciais só deverão ser retomadas em julho ou agosto do próximo ano.

Vale lembrar que no mês de julho os vereadores têm recesso parlamentar entre os dias 16 e 31 de julho. A reforma total prevê a revitalização dos espaços, com mais acessibilidade e conforto para a população que visitar o Legislativo, além de modernizar o trabalho dos vereadores. A adequação foi necessária, principalmente, para que a Câmara consiga regularizar definitivamente o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

O Salão Nobre vai ser considerado como um segundo plenário e receberá o atual sistema de votação que hoje está em uso no plenário.

Já no plenário Jornalista Orlando Vitaliano, a reforma contempla a ampliação da área dos parlamentares, novo sistema de votação com telão em led, troca do carpete para um material com resistência ao fogo, adequação das cadeiras nas galerias visando acessibilidade para pessoas com deficiência.

Será feito ainda, a troca de piso, instalação de novos sanitários adaptados, iluminação adequada, alteração da fachada conforme orientação do Corpo de Bombeiros, adequação das rampas com material não combustível conforme exigências legais da corporação. P

or fim, será refeita toda parte elétrica com a troca do transformador e toda a fiação, a implantação de um para raio e de um núcleo independente de energia no plenário.

Postagens relacionadas

Homem é esfaqueado durante tentativa de assalto na zona Norte de Ribeirão Preto

William Teodoro

Preta Gil recebe alta hospitalar após 28 dias de internação

Redação 2

Ribeirão Preto – Frota de veículos aumenta 153% em duas décadas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com