Tribuna Ribeirão
Geral

Sistema do CadÚnico 
vai ficar indisponível

A prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que o sistema do Cadastro Único (CadÚnico) estará indisponível em todo o Brasil nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, em razão de manutenção programada pela Dataprev Foto: Guilherme Sircili

Os serviços que dependem do sistema serão retomados na próxima quarta-feira (18) às 13 horas

A prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que o sistema do Cadastro Único (CadÚnico) estará indisponível em todo o Brasil nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, em razão de manutenção programada pela Dataprev, empresa responsável pelo processamento de dados previdenciários e assistenciais do governo federal.

Em decorrência da atualização, os atendimentos que dependem de acesso ao sistema na Central Administrativa de Benefícios Sociais (CABS) serão temporariamente impactados. Durante o período de manutenção, não será possível realizar inclusões, atualizações ou consultas no sistema do Cadastro Único, uma vez que o acesso às plataformas internas ficará suspenso.

A paralisação ocorre mensalmente para a extração da base nacional de dados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), procedimento técnico necessário para garantir a integridade, a segurança e a consistência das informações.

O Cadastro Único é o principal instrumento de identificação das famílias de baixa renda no país e viabiliza o acesso a programas sociais como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica e Auxílio Gás.

A atualização periódica do sistema contribui para o aprimoramento da gestão dos dados, a manutenção regular dos benefícios e a prevenção de inconsistências ou pagamentos indevidos.

Apesar da indisponibilidade do sistema, o atendimento ao público seguirá normalmente na CABS para orientações e esclarecimento de dúvidas. A unidade está localizada na rua Prudente de Morais nº 457, Centro. Os serviços que dependem do sistema serão retomados normalmente na próxima quarta-feira (18), a partir das 13 horas.

VEJA TAMBÉM

Mutirão oferece desconto 
de até 75% em dívidas

Redacao 5

Atropelamento de animais ultrapassa 5 mil no estado

Redacao 5

Rodoviária espera 
por 30 mil viajantes

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com