Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

São Paulo e Palmeiras decidem a Supercopa do Brasil

Partida acontece no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

São Paulo e Palmeiras estão prontos para decidir a Supercopa do Brasil. O confronto coloca frente a frente o campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, neste domingo (04), às 16 horas. O duelo vai acontecer na cidade de Belo Horizonte, no estádio do Mineirão.  

Ambos os times chegam para a partida com alguns problemas para resolver. O São Paulo não tem Lucas 100% e tem o desfalque de Rodrigo Nestor, que se recupera de uma cirurgia.  

O colombiano James Rodriguez é outro que não deve participar do jogo. Considerado uma das estrelas do elenco, o jogador ainda não estreou na temporada e nem deve ser relacionado. Especulou-se que ele poderia aparecer na lista de Carpini, mas isso não deve acontecer.  

O lateral-direito Igor Vinicius também não tem condições de jogo. Depois de ficar um ano inteiro sem jogar, ele retornou nesta temporada, mas está com dores musculares e não vai para a partida. Rafinha será o titular.  

Com a saída de Beraldo, negociado com o PSG, uma vaga na defesa do São Paulo foi aberta. Diego Costa é quem vem tendo mais espaço e ele deve jogar. Na lateral-esquerda, sem Caio Paulista, que pulou o muro e foi para o Palmeiras, Wellington será titular.  

O São Paulo deve começar a partida com a seguinte escalação: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Wellington; Pablo Maia, Alisson e Luciano; Rato, Lucas e Calleri.  

Palmeiras  

O Verdão também tem problemas para montar seu time. Alguns desde o ano passado, como a ausência de Dudu. Abel Ferreira também não tem à disposição um dos reforços da temporada, o atacante Bruno Rodrigues, que sofreu uma lesão ligamentar e não deve jogar nesta temporada.  

O Palmeiras também não tem Endrick, que está com a seleção na disputa do Pré-Olímpico. Por esse motivo, Flaco López deve ser o titular no confronto com o São Paulo.  

Na última rodada, contra o Bragantino, Abel poupou os titulares e deu indícios de como o seu time pode vir escalado no clássico.  

O Palmeiras pode vir escalado da seguinte maneira: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Rony e Flaco López. 

Novidades na arbitragem  

A CBF vai estrear na Supercopa Rei o recurso de anúncio das decisões revisadas pelo VAR. Ou seja, a arbitragem – conduzida pelo árbitro Bráulio da Silva Machado – se comunicará com o público do Mineirão.  

A Comissão de Arbitragem da CBF fez treinamentos com os árbitros brasileiros e esperava a aprovação da Fifa para utilizar o recurso. 

A comunicação das decisões chegou a ser testada recentemente no Mundial de Clubes da Fifa e também na Copa do Mundo Feminina de 2023. O plano da Comissão da CBF é adotar a medida na Série A do Brasileiro e na Copa do Brasil. 

 

VEJA TAMBÉM

MIS Ribeirão Preto recebe experiência de criação musical aberta ao público

Redação

Câmara poderá proibir ‘músicas inadequadas’ nas escolas

Redação

Ribeirão tem 22 estudantes com altas habilidades

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com