26 C
Ribeirão Preto
29 de junho de 2022 | 19:00
Jornal Tribuna Ribeirão

A importância do Legislativo no desenvolvimento da cidade

A Assilcon é a associação representativa da construção civil de Ribeirão e região. Criamos este canal para falar com a comunidade, mostrar nossos valores, opiniões e sugestões, sempre buscando o melhor para a sociedade.
Reunimos grande conhecimento de engenharia e arquitetura, por meio de empresários proativos que, com suas empresas, vêm contribuindo há décadas para o bom desenvolvimento de nossa cidade.
A entidade e seus representantes acompanham sistematicamente os acontecimentos relacionados ao setor da construção. Desde sempre, nosso posicionamento é o mais aberto, com sugestões e críticas construtivas pelo melhor para a cidade e a sociedade.
Mantemos diálogo com os poderes Executivo e Legislativo, o Ministério Público e outras autoridades. Muito antes da nossa fundação, estávamos presentes, atuantes e prezando por uma participação colaborativa para o melhor desenvolvimento, crescimento e infraestrutura de Ribeirão.
Acompanhamos a movimentação política há décadas e observamos com preocupação a dificuldade que, em algumas situações, o Legislativo apresentou ao trabalhar assuntos técnicos relativos a leis que regulam os setores da construção, meio ambiente e infraestrutura da cidade.
Neste instante vivemos um momento de extrema importância, a revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS), uma das leis complementares ao Plano Diretor e fundamental para nortear o desenvolvimento organizado e sustentável. Participamos desde o início das audiências públicas para revisão do texto.
Cientes dessa importância da LPUOS, e da natural dificuldade legislativa, nos últimos anos todas as iniciativas da construção civil, setor considerado essencial em Ribeirão Preto, são no sentido de colaborar, sempre colocando engenheiros, arquitetos e técnicos do setor à total disposição.
É preciso harmonia entre o Legislativo e os setores envolvidos para que todas as questões possam ser analisadas publicamente com a devida profundidade e que realmente sejam atendidas as reais necessidades da cidade, sem clientelismo.
Temos, na nossa cidade, questões urgentes que não podem ficar sem análise técnica e soluções na LPUOS, como crescimento desordenado, as comunidades carentes e a questão do suprimento de água e infraestrutura – isso apenas para citar alguns pontos…
Mais do que nunca, o trabalho sério dos vereadores ribeirão-pretanos é imprescindível neste momento para garantir o melhor desenvolvimento e crescimento da cidade com sustentabilidade e justiça.
Confiamos na capacidade e coerência de todos e mais uma vez nos colocamos à disposição para fazer aquilo que já fazemos há anos: colocar nosso conhecimento a favor de Ribeirão Preto com ideias para o progresso, urbanismo, crescimento e desenvolvimento local.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort