O Emmy Awards 2021 anunciou os indicados das prin­cipais categorias de sua 73ª edi­ção. A cerimônia foi apresentada por Ron Cephas Jones, de “This Is Us”, e sua filha, a atriz Jasmine Cephas Jones, de “Hamilton”. Os vencedores serão revelados no dia 19 de setembro.

O evento terá a presença de alguns dos indicados e de seus acompanhantes, no Micro­soft Theater, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. O Emmy é promovido pela Aca­demia de Artes e Ciências Tele­visivas dos Estados Unidos.

As séries “The Crown”, da Ne­tflix, e “The Mandalorian”, da Dis­ney+, lideram a corrida do Emmy, com 24 indicações cada uma.

“WandaVision”, também da Disney+, se destacou em minis­série. A HBO liderou entre todas as redes com 130 indicações, se­guida de perto pela Netflix, com 129. Na edição passada, a Netflix bateu recorde de indicação – fo­ram 160 –, mas ela levou 21 prê­mios, enquanto a HBO se saiu melhor, com 30.

O Emmy é um dos mais im­portantes prêmios da televisão. Em 2020, por causa da pande­mia do coronavírus, a cerimônia de premiação foi virtual. No ano passado, o Emmy Awards con­sagrou produções como “Wa­tchmen”, “Succession”, “Ozark”, “Marvelous Mrs. Maisel”, “O Mé­todo Kominsky”, “The Mandalo­rian”, “Better Call Saul” e “Little Fires Everywhere”. Veja nesta pá­gina a lista de indicados em 2021.