Agente penitenciário de Serra Azul morre de Covid-19

0
98
Foto: Google Maps

Um agente penitenciário, de 49 anos, que trabalhava na Penitenciária I de Serra Azul, morreu de Covid-19, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

A vítima faleceu no dia 23 de abril após estar afastado de suas funções para realização de uma cirurgia cardíaca. Segundo a SAP, o procedimento médico foi realizado com sucesso, porém, durante a recuperação, o agente passou mal e voltou ao hospital, onde se constatou a infecção por Covid-19.

A SAP ressalta que todo servidor com suspeita de diagnóstico de Covid-19 está devidamente afastado sob medidas de isolamento em sua residência, conforme orientações do Comitê de Contingência do coronavírus.

Além disso, a Secretaria acompanha seu quadro clínico, fornecendo todo o suporte necessário para sua recuperação.

Em relação aos presos, o paciente é isolado e a Vigilância Epidemiológica local é contatada. Os servidores em contato com o paciente devem usar mecanismos de proteção padrão, como máscaras e luvas descartáveis.

Se confirmado o diagnóstico, além de continuar seguindo os procedimentos indicados, o preso será mantido em isolamento na enfermaria durante todo o período de tratamento

“A SAP segue as determinações do Centro de Contingência do coronavírus e avalia permanente o direcionamento de ações para o enfrentamento do problema”, completou em nota.