Agente penitenciário é detido após cumprimento de mandados em Jardinópolis

0
183
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um agente penitenciário, identificado como A.D.R., foi detido na manhã deste sábado (4) após o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Jardinópolis, na região de Ribeirão Preto.

A ação da Delegacia de Polícia de Jardinópolis se deu após instauração de inquérito policial para apuração dos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e ativa, tráfico de drogas e favorecimento real, com vistas ao combate de entrada de drogas e celulares em estabelecimentos prisionais.

O agente penitenciário foi surpreendido por uma equipe de policiais civis, por volta das 6h30, quando saía para trabalhar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis.

Ele foi informado sobre o mandado de busca em sua residência, ocasião em que foi submetido à revista pessoal. Na oportunidade, foi constatado que o agente estava com uma cinta elástica abdominal com dois tabletes de maconha, que seriam levados para dentro do CPP.

Em revista pelo imóvel do agente, foram encontrados outros três tabletes da droga, uma porção de cocaína, cerca de R$ 6 mil, três celulares e diversas anotações sobre as atividades ilícitas.

De acordo com informações da Polícia Civil, além dos mandados de busca, houve quebra de sigilo bancário e fiscal do agente penitenciário e de outros investigados.

O caso foi registrado junto a Delegacia de Polícia de Jardinópolis e ainda deve ser investigado.