Tribuna Ribeirão
Esportes

Alunos de projeto voluntário faturam 42 medalhas em campeonato de Kung Fu

Alunos do projeto Li Tchuo Pa Kung Fu, que fica sediado no CSU (Centro Social Urbano), na Vila Vir­ginia, conquistaram 42 me­dalhas no 35º Campeonato Nacional de Li Tchuo Pa Kung Fu, que foi disputado na cidade de Leme, no último final de semana.

Dos 29 atletas que repre­sentaram a equipe ribeirão­-pretana, 25 fazem parte do projeto voluntário. As con­quistas foram distribuídas em 28 medalhas de ouro, nove de prata e cinco de bronze.

O projeto é comandado pelo mestre Severino Rocha, que é responsável pelo traba­lho há 29 anos. Atualmente, cerca de 70 alunos estão ma­triculados nas aulas de Kung Fu disponibilizadas pelo cen­tro. Todas as atividades reali­zadas são gratuitas.

Segundo Tatiane Gola, professora do projeto, a parti­cipação dos alunos nas com­petições se dá através de rifas e eventos realizados para ar­recadação de verba.

“Nosso projeto é volun­tário, funciona através da vontade que cada um tem de ajudar o próximo. Todos colaboram como podem. Nós fazemos rifas, eventos, para poder arrecadar verba para custear as inscrições e viagens. Agradeço à todos que ajudam o projeto. Temos muitos amigos que colabora­ram e proporcionaram essa participação no campeonato em Leme”, afirmou.

Atualmente o projeto está em funcionamento em Ribei­rão Preto e mais 13 cidades da região. Professores que foram formados no projeto e que fo­ram morar em outras cidades dão continuidade ao trabalho nas demais localidades.

Postagens relacionadas

Daniel Alves está ‘abatido’ e sem comer após Joana anunciar separação, afirma TV

William Teodoro

Darley alerta sobre isolamento social e elogia postura do Botafogo durante a pandemia

Redação 1

Vôlei Ribeirão faz 3 a 0 e divide liderança da Superliga B

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com