Tribuna Ribeirão
Geral

Após intervenção, SP e ES reforçam a segurança

Os Estados de São Paulo e Es­pírito Santo começam a organizar ações de combate ao crime orga­nizado após a intervenção federal no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o secretário de Segurança Públi­ca, Mágino Alves, diz que o plano é intensificar os trabalhos de inteli­gência entre os Estados que fazem fronteira com o Rio.

Em entrevista à rádio CBN, nes­ta quarta-feira, 21, o secretário dis­se que o governo está em contato com a inteligência policial do Rio de Janeiro para saber quais medidas serão adotadas. “É para que a gen­te possa adotar algumas ações que não prejudiquem o Estado paulista. Em princípio, as medidas serão as de costume, como a intensificação de policiamento em determinadas áreas, sem aumento do efetivo, e a intensificação dos trabalhos de in­teligência e a intensificação dos tra­balhos de inteligência. Integração dos trabalhos de inteligência dos Estados envolvidos ou próximos a intervenção”, ressaltou ele.

“O trabalho contra o crime organizado é um trabalho que realizamos sempre. Não tem pausa. Não haverá intensificação em virtude disso não. Estamos colaborando com o Ceará. O go­vernador Geraldo Alckmin prega a necessidade de criarmos uma agência de inteligência integran­do a inteligência de todos os Es­tados, das Forças Armadas, para que a gente possa ter sob a co­ordenação direta do gabinete de Segurança Institucional, órgão li­gado à Presidência da República, um trabalho mais eficiente para melhorar a inteligência de todo o País”, destacou Alves.

O secretário também afirmou não temer uma reação nos presí­dios após as mortes de chefes de uma facção no Ceará. “O clima em São Paulo é de absoluta tranquili­dade. Fora dos presídios também. Nossas inteligências, as Polícias Civil e Militar, também não detecta­ram fora do presídio nada que justi­fique temor”, garantiu ele.

Postagens relacionadas

Sede de suposta nova dona da ITA abriga negócio de cercas elétricas

William Teodoro

Ministério Público apresenta mais duas denúncias contra João de Deus

Redação 1

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com