Apostas para o Oscar 2020, Adoráveis Mulheres entra em cartaz

0
10

Com um grande elenco e história cativante, Adoráveis Mulheres estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (9). A trama do longa é basea­da no livro de mesmo nome da autora Louisa May Alcott, que foi lançado em 1868 e é consi­derado um grande clássico da literatura americana.

A história trata sobre o crescimento e amadurecimen­to das quatro irmãs Meg, Jo, Amy e Beth, entre os anos 1861 e 1865, durante a Guer­ra Civil Americana. Com a ausência do pai, que partiu para a guerra, as irmãs March e sua mãe precisam trabalhar e cuidar das tarefas de casa, além de tentar provar para todos que conseguem viver do jeito que bem entende­rem. E assim como no livro, Jo é a irmã principal no filme, mas as histórias de cada uma se conectam no fim.

O roteiro e direção do fil­me são de Greta Gerwig, que conseguiu trazer a essência dessa história revolucioná­ria sobre o papel da mulher na sociedade para a telona de forma clara e cativante. O uso exagerado de flashbacks, no entanto, deixa a dinâmica do filme cansativa, com cenas muito longas.

A atuação de Saoirse Ro­nan, que interpreta Jo, é im­pecável. A atriz, inclusive, já foi indicada em diversas premiações pelo papel. Laura Dern, Emma Watson, Timo­thée Chalamet e Meryl Stre­ep também fazem parte desse grande elenco e enchem o fil­me de vida com suas atuações.

Comentários