Apple lançou uma bateria externa (popularmente conhecida como “Power Bank”) para os iPhone 12 que utiliza o sistema MagSafe para se acoplar ao aparelho. Ao contrário dos Power Bank tradicionais, conectados a um smartphone usando um cabo, o MagSafe Battery Pack transfere energia para o iPhone sem fios.

O MagSafe Battery Pack é recarregado usando um cabo lightning convencional, e é capaz de se recarregar e alimentar um iPhone ao mesmo tempo. Para reduzir o tempo de recarga, a Apple recomenda o uso de um carregador de 20 Watts para o iPhone, vendido separadamente.

Para quem não conhece, a tecnologia MagSafe do iPhone 12 consiste em um sistema magnético para fixação de acessórios à traseira do celular. O nome foi “reciclado” dos conectores de força MagSafe usados em gerações antigas dos Macbooks.

Eles se encaixavam magneticamente na máquina, mas se soltavam quando sofriam um “puxão”. A ideia era evitar que uma pessoa tropeçando em um cabo arrastasse um notebook inteiro para o chão.

Detalhe de tela do iOS 14 mostrando o widget de bateria com a carga do iPhone e do MagSafe Battery Pack
Carga do MagSafe Battery Pack aparece no widget de bateria na tela inicial do iOS. É o segundo ícone da esquerda para a direita. Imagem: Apple

Outras empresas já lançaram baterias MagSafe para o iPhone 12, mas o produto da Apple tem a vantagem da integração: seu nível de bateria aparece no widget de bateria na tela inicial do iOS e também na tela de bloqueio.

A Apple não divulgou um número oficial de horas de uso que o MagSafe Battery Pack adiciona a um iPhone, mas afirma que a bateria interna tem capacidade de 1.460 mAh. Isso equivalente a 65% da capacidade de bateria de um iPhone 12 Mini, ou pouco mais de 50% da capacidade de um iPhone 12.

Para usar o MagSafe Battery Pack, o iPhone precisa estar rodando o iOS 14.7 ou mais recente. Nos EUA o acessório já está disponível em pré-venda a US$ 99, com entrega prevista para 19 de julho. Ele também aparece no site da Apple no Brasil, onde apesar de constar como “indisponível” tem um preço bem salgado: R$ 1.199,00.

Via Olhardigital