Apple lança Shazam para web e novo design em app do iPhone

0
32

O app de reconhecimento musical Shazam ganhou uma interface acessível via navegador, mas apenas para sistemas Chrome OS e macOS, e nos navegadores Firefox (Mozilla), Safari (Apple) e Chrome (Google). Ainda não há informações de quando a Apple, dona do aplicativo, lançará uma versão para Windows – ou se lançará uma.

Além disso, o Shazam também ganhou uma repaginada em seu app para dispositivos iOS, com um foco maior na função principal do programa: mostrar qual é a música que você está ouvindo naquele momento. A aparência da tela principal traz uma maior evidência do botão principal e o visual está mais limpo, menos congestionado de ícones e outras distrações.

shazam
Atualização do Shazam no iOS mostra “limpeza” da tela principal, com foco na função de identificar música. Imagem: Shazam/Divulgação

Vale lembrar que a interface web para desktop ainda está em fase beta, então, para todos os efeitos, o design de agora também pode mudar daqui para frente. Tudo vai depender da Apple, que adquiriu a empresa em 2014 e passou a integrá-la ao Apple Music e ao próprio iOS.

Outras melhorias do Shazam

No iOS, a versão 14.2 já está disponível, trazendo também algumas correções: se você sincronizar seu app com o Apple Music, por exemplo, uma versão estendida do seu histórico de músicas consultadas será exibida. Além disso, músicas que você porventura tenha excluído não serão adicionadas novamente à biblioteca após a sincronização.

Novas notificações para músicas perdidas ou tentativas mal sucedidas de identificação também foram adicionadas.

Já no caso da interface web, você pode acessá-la pelo endereço oficial do app (shazam.com), caso você esteja equipado com os navegadores compatíveis e sistemas operacionais contemplados pelo lançamento. Ainda não há, porém, informação de quando essa novidade deve sair do período de testes.

Via: 9to5Mac