Aquífero Guarani é tema de espetáculo

0
22

Três príncipes são envia­dos pelo rei para uma jornada em busca da água mais limpa que já existiu. Eles chegam ao reino do Aquífero Guarani, protegido por uma criatura mística que os ensina a explo­rar e preservar o manancial. Este é o enredo de “Um Con­to D’água”, espetáculo infantil que o Grupo Teatral Porão estreia neste domingo, 28 de fevereiro.

A peça explica sobre a formação do aquífero, sua relevância para a sociedade, a importância da preservação e uso racional da água, tudo de forma lúdica e cômica. “É de pequeno que a gente muda hábitos e ensina conceitos que são levados para toda a vida”, fala Caroline Grechi, produtora do espetáculo.

A temporada de “Um Conto D’água” será de cinco semanas – de 28 de fevereiro a 29 de março – sempre aos domingos (16 horas) e se­gundas-feiras (20 horas) no canal do Grupo Teatral Porão no Youtube – www.youtube. com/grupoteatralporao.

A exibição é viabilizada com o apoio cultural do La­boratório BioCenter, reali­zação do Programa de Ação Cultural (ProAC) Expresso LAB e governo do Estado de São Paulo. A produção é do Grupo Teatral Porão por meio da Lei Aldir Blanc.