Catorze artistas urbanos vão deixar suas abstrações nos concretos de A Fábrica de Extintores. Eles estarão no local desde as oito horas da manhã, mas a casa abrirá suas portas ao público a par­tir das 15 horas. Para os apai­xonados por artes será um belo dia de registro, empatia e cores. Espectadores pode­rão acompanhar o trabalho e finalização das artes ao vivo.

O nome original do espa­ço faz referência a uma antiga fábrica de extintores (Extinfo­go) do avô da proprietária Fa­biana Sberni, que assim como a família é artista desde muito nova. Com a união de outros membros e amigos, José Ru­bens Lopes Sales, que também é músico, e de sua esposa, Pâ­mela Gomes Sales, que atua há alguns anos como produ­tora cultural, tornaram hoje A Fábrica de Extintores em um espaço cultural diversificado e aberto a todo tipo de arte, em espaço despojado e intimista com área interna e externa.

Além das manifestações culturais, neste sábado, 31 de julho, o espaço recebe ban­das locais e regionais, e aos domingos à tarde tem sam­ba raiz, serestas, entre outros cantos. O espaço é privilegia­do por ter um quintal a céu aberto diferenciado em Ri­beirão Preto. Uma iniciativa da produtora cultural Pâmela Gomes e da repórter Maybí Ohana ganhou força com os artistas e parceiros locais para que o espaço cultural voltasse desta fase pós pandemia com mais cores, mais vida e muita arte.

“Respirar a arte, principal­mente em momentos como esse, renova sem dúvida nos­sos ânimos, e quando vimos essa empatia toda por parcei­ros e artistas tão especiais que se mobilizaram para termos o espaço revitalizado, ficamos surpresas e com o coração transbordando gratidão. Tudo será registrado e transforma­do em um mini documentá­rio, será uma forma de todos terem eternamente esse mo­mento” diz Pâmela.

O espaço volta oficialmen­te aberto ao público, depois de mais de 150 dias sem fun­cionar devido a pandemia, neste sábado, a partir das 15 horas com a colaboração e os registros dos artistas. O line-up tem Playlist Zé Cha­vala (15 horas), ensaio aberto com a banda Largato Banza (16h20), DJs Dudu Palandre & Talles Oliveira (17h20) e banda surpresa a partir das 20 horas. A Fábrica de Extin­tores fica na rua Flávio Uchôa nº 2.151, nos Campos Elíse­os, na Zona Norte.